Escola da Cidade promove exposição multimídia sobre Millôr Fernandes

Abertura de “Millôr 100 + 100: Desenhos e Frases”, no dia 14 de setembro, contará com diversas atividades abertas ao público

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e o QG Studio, com o apoio do Instituto Moreira Salles (IMS), promovem a partir de 14 de setembro, a exposição multimídia “Millôr 100 + 100: Desenhos e Frases”.

A mostra convida o público à descoberta do universo de Millôr Fernandes, por meio de uma série de frases e desenhos do artista, selecionados pelo jornalista Sérgio Augusto e pelo desenhista Cássio Loredano, além de áudios de leituras e depoimentos de Millôr, vídeos com artistas, escritores, amigos e críticos, e de amplo acervo de livros e publicações.

A abertura da exposição será celebrada com um dia de atividades abertas ao público. O dia 14 de setembro (quarta-feira) terá início com uma distribuição de "lambe-lambes" para divulgação, pela Cidade de São Paulo; à tarde haverá uma oficina aberta de desenho, ministrada pelo chargista Benett e pelo caricaturista Cássio Loredano, além de uma visita guiada pela exposição com o desenhista Claudius Ceccon (colega de Millôr no jornal O Pasquim). À noite, artistas e escritores como Ziraldo, Agnaldo Farias, Marion Strecker e Claudius Ceccon participarão de uma conferência sobre vida e obra do artista e de uma mesa de debates (confira programação completa abaixo)

SOBRE O MILLÔR
Millôr Fernandes (1923-2012). Personalidade sem precedentes ou sucessores, foi figura desbravadora das letras e das artes plásticas, mantendo um nível de originalidade e excelência, em cada uma das diversas atividades criativas nas quais se aventurou, que desafia de Sheakspeare a Steinberg. Sua obra publicada inclui livros de desenhos, contos, fábulas, haicais, poesias, crônicas, peças e frases, em paralelo a mais de 70 anos de atuação como jornalista nos principais jornais e revistas do país. Somente no Teatro, entre originais, adaptações e traduções, são mais de 100 peças. Grande parte de sua obra está disponível no Portal Millôr online, com acesso público e livre. São mais de seis mil páginas de conteúdo. Criado no ano 2000 para o portal UOL, o site hoje faz parte do acervo do Millôr, no Instituto Moreira Salles (IMS). Sua enorme obra gráfica, produzida ao longo de quase 80 anos de carreira, está desde 2013 sob a guarda do IMS.

Todas as atividades são gratuitas e a participação é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações no site www.escoladacidade.edu.br.


SERVIÇO
Exposição Millôr 100 + 100: Desenhos e Frases”:
• Duração: de 14 de setembro a 21 de outubro de 2016
• Horário de visitação: segunda à sexta, das 10h às 20h
sábados, das 10h às 14h
• Local: Escola da Cidade (Rua General Jardim, 65)
• Informações: www.escoladacidade.edu.br

Gratuito e aberto ao público


PROGRAMAÇÃO
14 de setembro (quarta-feira)

10h

• Local: Escola da Cidade
• Atividade de abertura - O Brasil e Millôr: haverá uma distribuição de "lambe-lambes" com reproduções de desenhos e frases do Millôr para divulgação pela Cidade de São Paulo.
14h
• Local: Escola da Cidade
• Oficina aberta de desenho - O Millôr Desenhista: o chargista
Chargista Bennet e o caricaturista Cássio Loredano ministrarão oficina aberta de desenho (materiais serão distribuídos no local).
17h
• Local: Escola da Cidade
• Visita Guiada da exposição “Millôr 100 + 100: Desenhos e Frases” com desenhista Claudius Ceccon.
18h
• Local: Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182)
• Abertura, apresentação e mesa de debates - Enfim, Um Artista Sem Nenhum Estilo. Os convidados Agnaldo Farias (crítico de arte), Rodolfo Néder (cineasta), Ziraldo (escritor), Cassio Loredano (caricaturista) e Claudius Ceccon (desenhista) debaterão, com mediação de Wandi Doratiotto (músico), a vida e obra de Millôr Fernandes.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove exposição multimídia sobre Millôr Fernandes " 13 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795216/escola-da-cidade-promove-exposicao-multimidia-sobre-millor-fernandes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.