Steven Holl recebe aprovação para construir passarela do Kennedy Center

O escritório Steven Holl Architects recebeu permissão para seguir com o projeto para uma nova passarela para pedestres que interliga o seu próprio Kennedy Center Expansion às margens do rio Potomac. Originalmente proposto pelo arquiteto Edward Durell Stone do Kennedy Center em 1959, a ideia de estender o programa ativo de artes do centro ao longo da orla era para aumentar a vitalidade de ambos programas existentes. A aprovação da passarela foi uma das últimas partes do projeto, com a maior parte do Kennedy Center Expansion já sob construção.

Cortesia de Steven Holl Architects

O Kennedy Center, um centro nacional para performances artísticas, foi feito em memória do Presidente John F. Kennedy em 1959. O prestigioso edifício original foi levado à expansão e no concurso de 2013 Steven Holl Architects foi selecionado para fazer o projeto. A expansão abrange a área sul do centro à orla, integrando a paisagem e o rio no programa existente do centro. A passarela é parte integral do projeto, dando acesso direto aos pedestres por esta nova zona.

Cortesia de Steven Holl Architects

Na paisagem adjacente ao principal edifício de expansão ao longo da orla, diversos jardins serão palco de performances ao ar livre e instalações in locu. Um novo café irá, posteriormente, encaminhar o movimento da atividade da orla para o Kennedy Center. 

Cortesia de Steven Holl Architects

A passarela em si também irá conectar o centro à Georgetown, ao norte, e ao Memorial Lincoln, ao sul, criando um novo acesso público. Com esta aprovação, a construção levará os próximos dois anos para ser finalizada, consumando o engajamento de Steven Holl Architects com o centro.

.

Notícia via Steven Holl Architects.

Sobre este autor
Cita: Crockett, Lauren. "Steven Holl recebe aprovação para construir passarela do Kennedy Center" [Steven Holl Receives Approval for Kennedy Center Pedestrian Bridge ] 13 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795028/steven-holl-recebe-aprovacao-para-construir-passarela-do-kennedy-center> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.