Museu Farol Santa Marta / Aires Mateus

Museu Farol Santa Marta / Aires Mateus

Museu Farol Santa Marta / Aires Mateus Museu Farol Santa Marta / Aires Mateus Museu Farol Santa Marta / Aires Mateus Museu Farol Santa Marta / Aires Mateus + 23

Cascais, Portugal
  • Arquitetos: Aires Mateus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  435
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
  • Colaboradores: Sofia Chinita Janeiro, Filipe Boím, Paola Marini
  • Engenharia: Joel Sequeira, Joule
  • Construtora: Udra, construtora, lda
Mais informações Menos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre a terra e a água, ao longo de uma faixa de território em permanente mudança ao longo dos tempos, a intervenção humana tem sedimentado as mais variadas ocupações. Desde o século XVII até à atualidade, a sobreposição de diferentes vontades para este lugar, os recursos materiais e tecnológicos de cada momento, e a disponibilidade do patrimônio herdado, concorrem para uma sucessão de adaptações e de adições. 

Planta
Planta

Apesar disso, o conjunto engloba unidades arquitetônicas de leitura inequívoca, dispostas segundo princípios organizativos ainda bem claros. O estado de adulteração e decadência de uma parte do conjunto é resultado de um processo de seleção natural, que o projeto procura reverter em seu favor.

Corte
Corte

Identificando os elementos de maior perenidade ou de maior carga poética, a proposta reconstrói com eles e a partir deles uma ordem primeira, que engloba a memória do tempo decorrido e viabiliza o novo uso.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Cascais, Portugal

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Farol Santa Marta / Aires Mateus" [Santa Marta Lighthouse Museum / Aires Mateus] 07 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794821/museu-farol-santa-marta-aires-mateus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.