Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM

Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 2 de 19Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 3 de 19Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 4 de 19Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 5 de 19Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Mais Imagens+ 14

  • Cliente: United States Air Force Academy
  • Engenharia Estrutural: Skidmore, Owings & Merrill LLP
  • Instalações Elétricas, Mecânicas E Hidráulicas: Skidmore, Owings & Merrill LLP
  • Engenharia Civil: Skidmore, Owings & Merrill LLP
  • Sustentabilidade: Skidmore, Owings & Merrill LLP
  • Consultoria Iluminação: Brandston Partnership, Inc.
  • Consultoria Teatro: Fisher Dachs Associates
  • Preservação Histórica: Robert Nauman
  • Estimativa De Custos: Faithful + Gould
  • Levantamento Topográfico: Nolte Associates, Inc.
  • Teste Em Túnel De Vento: RWDI
  • IT: Cerami & Associates
  • Acoustics: Cerami & Associates
  • AV: Cerami & Associates
  • Fire Safety: CCI
  • Interior Designer: CCI
  • Code Consulting: CCI
  • Cidade: Colorado Springs
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 6 de 19
© Magda Biernat
Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 17 de 19
Implantação

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança (CCLD) servirá como um centro de educação e pesquisa, apoiando a missão da Academia da Força Aérea de integrar desenvolvimento de caráter e liderança em todos os aspectos da experiência Cadet, servindo também como um think tank para iniciativas de desenvolvimento de liderança e caráter de desenvolvimento em todo o país.

O CCLD representa também uma adição importante e simbólica para o campus da Academia, que a SOM concebeu em 1954 e foi designado como patrimônio histórico nacional em 2004. Como o primeiro edifício construído em Cadet desde os anos 1990, o CCLD cria um ponto focal de arquitetura para o campus, e serve como um contraponto à icônica capela da Academia.

Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 10 de 19
© Magda Biernat
Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 18 de 19
Corte

"Desenvolvimento de caráter e liderança é a essência da missão da Academia da Força Aérea e está entrelaçada em todos os aspectos da experiência na Academia", diz o tenente-general Michelle Johnson, Superintendente da Academia da Força Aérea dos EUA. "Esta estrutura icônica representa a nossa visão arrojada de se tornar o principal local para o estudo e desenvolvimento de caráter e liderança integrados."

O edifício de 4320 metros quadrados está localizado em um ponto de encontro crucial entre áreas de cadetes e as áreas públicas do campus. O projeto serve como um elo, com espaços dedicados aos cadetes, professores, visitantes ilustres e ao público. Ele contém o Fórum, um espaço de encontro flexível para interação acadêmica e social; uma série de salas para colaboração, conferências e seminários; escritórios; biblioteca; e a Sala da Diretoria de Honra, onde investigações relacionadas com o Código de Honra dos Cadetes acontecem.

Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 2 de 19
© Magda Biernat
Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 19 de 19
Planta Baixa

"Nosso projeto para o CCLD cria um ícone distinto e contemporâneo para a Academia da Força Aérea dos Estados Unidos, ao mesmo tempo que reconhece a disciplina e rigor do plano do campus original", afirma Roger Du y, sócio projetista da SOM. "Ficamos honrados por ter esta oportunidade de revisitar um de nossos projetos mais importantes, e fazer uma contribuição do século XXI no coração do campus."

O CCLD apresenta uma dramática claraboia de 32 metros, um elemento de projeto que estabelece uma presença marcante no campus, ao trazer muita luz natural ao edifício. Esta estrutura fechada de vidro é alinhada precisamente com a Estrela do Norte, que representa os valores orientadores da Academia. Ao alinhar este novo centro comunitário e de colaboração com a Estrela do Norte, o design concebido pela SOM cria uma interpretação arquitetônica significativa das aspirações da Academia.

Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 3 de 19
© Magda Biernat

Com a integração completa entre arquitetura e engenharia estrutural, a natureza dinâmica de sua forma, e uma precisão mecânica, a claraboia é fluida e, ao mesmo tempo, disciplinada.

A estrutura da claraboia é constituída por chapas de aço diagonais compostas numa grelha triangular e precisamente concebida para resistir às forças laterais devido à carga de vento. O Aço Estrutural Arquitetonicamente Exposto (AESS) é desprovido de qualquer enfeite ou ornamentação, e suas conexões elegantes são coerentes com a estética da estrutura.

Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 4 de 19
© Magda Biernat
Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 5 de 19
© Magda Biernat

No centro do edifício, os níveis do Fórum acomodarão reuniões em várias escalas e níveis de formalidade. Salas de colaboração com paredes de vidro cercam o Fórum, oferecendo espaços para reuniões que enfatizam a transparência, aspecto central para o desenho do edifício.

Simbolicamente colocado no coração do edifício, a Sala de Diretoria de Honra apresenta uma mesa de conferência situada abaixo de uma abertura de vidro que se abre para a claraboia maior acima. Um cadete sentado à mesa estará precisamente alinhado com a Estrela do Norte. O interior da Sala de Diretoria de Honra é mantido deliberadamente simples, com paredes, piso e teto revestidos em madeira, para enfatizar a mesa iluminada no centro da sala.

Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM - Imagem 12 de 19
© Magda Biernat

Projetado para atender a certificação LEED® Prata do Green Building Council dos EUA, o CCLD irá definir um novo padrão para a tecnologia e práticas de construção verde no campus da Academia da Força Aérea dos EUA. Para atingir esse objetivo de sustentabilidade, e para potencialmente obter a certificação LEED® Ouro, a SOM desenvolveu sistemas de construção integrados que influenciam todos os aspectos do projeto, construção e operação do edifício. O CCLD apresenta uma abordagem de eficiência energética para controle de temperatura que utiliza unidades de tratamento de ar de alta eficiência, deslocamento de ar, de aquecimento e resfriamento radiantes, e um efeito de chaminé solar dentro da estrutura da claraboia que elimina o ar aquecido. Além da grande quantidade de luz natural fornecida pela claraboia, as salas de aula do edifício, salas de reuniões, e escritórios estão situados ao redor de dois pátios adjacentes para minimizar o uso de iluminação artificial.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Colorado Springs, CO, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Desenvolvimento de Caráter e Liderança da Academia da Força Aérea dos E.U.A. / SOM" [U.S. Air Force Academy Center for Character & Leadership Development / SOM] 10 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794609/centro-de-desenvolvimento-de-carater-e-lideranca-da-academia-da-forca-aerea-dos-eua-som> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.