Ático para um arquiteto / buro5

Ático para um arquiteto / buro5 - Imagem 2 de 26Ático para um arquiteto / buro5 - Imagem 3 de 26Ático para um arquiteto / buro5 - Imagem 4 de 26Ático para um arquiteto / buro5 - Imagem 5 de 26Ático para um arquiteto / buro5 - Mais Imagens+ 21

Moscow, Rússia
  • Arquitetos: buro5
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  49
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luciano Spinelli
Ático para um arquiteto / buro5 - Imagem 3 de 26
© Luciano Spinelli

Descrição enviada pela equipe de projeto. A principal fonte de inspiração do projeto foi a geometria e a altura da habitação. Além disso, a casa está situada próxima do povoado de Malevich - não muito longe dos lugares onde o artista trabalhou e descansou. As cores preto e vermelho nas soluções interiores foram inspiradas em seu legado.

Inicialmente, pensamos a cozinha como uma área recreativa, obter um dormitório grande e criar um mezanino sobre a entrada e o banheiro.

Ático para um arquiteto / buro5 - Imagem 23 de 26
© Luciano Spinelli

Começando com a restauração. Inicialmente o apartamento contava com uma cozinha de 9 m², um corredor, uma varanda, três banheiros e um mezanino. Por meio da expansão das instalações, os arquitetos aumentaram entre 25 e 28 m² e instalaram um telhado saliente. 

Ático para um arquiteto / buro5 - Imagem 2 de 26
© Luciano Spinelli

Originalmente, sob a cozinha havia muito pouco espaço. Uma área significativa era utilizada para as conexões elétricas e de gás. Decidimos adicionar ainda mais elementos industriais: estantes abertas sobre tubos metálicos que não ocultam os tubos de gás, mas sim enfatizam eles.

Ático para um arquiteto / buro5 - Imagem 26 de 26
Planta

O estilo em geral, enaltece a cor preta em outras aplicações na cozinha. A caldeira de gás é coberta por uma lousa de anotações. A cozinha, projetada por Sergei Semenov do estúdio de design Fineobjects, foi revivida com azulejos pequenos, criando um contraste para ressaltar a geometria e sua forma. Os azulejos foram concebidos como uma resposta ao método de Mondrian, que acreditava que as linhas se cruzavam em ângulo reto. 

Ático para um arquiteto / buro5 - Imagem 4 de 26
© Luciano Spinelli

O amplo dormitório encaixa três armários. Eles substituíram o closet. Próximo da cama foram colocados dois volumes quadrados que dividiam a roupa limpa da suja. Boris percebeu que todos se vestem no dormitório, não no banheiro, portanto, essas cestas de roupas deveriam estar ali.

Ático para um arquiteto / buro5 - Imagem 16 de 26
© Luciano Spinelli

O mezanino é utilizado como um espaço de trabalho. Também há um colchão adicional para os hóspedes numa "sala escura" com cortinas vermelhas. 

O banheiro era uma continuação do espaço comum, devido a isto também está cheio de pequenos azulejos. Não ampliar visualmente o espaço, mas aumentá-lo psicologicamente. Assim que "numa folha de um caderno, sempre se coloca mais texto". 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Ático para um arquiteto / buro5" [Attic for an Architect / buro5] 11 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794604/atico-para-um-arquiteto-buro5> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.