Loft para um Fotógrafo / Desai Chia Architecture

Loft para um Fotógrafo  / Desai Chia Architecture - Mais Imagens+ 17

  • Equipe De Projeto: Katherine Chia AIA, Arjun Desai AIA
  • Construtora Principal: Noranda SP
  • Engenharia Mecânica, Elétrica E Hidrossanitária: Rodkin Cardinale Consulting Engineers
  • Consultoria Luminotécnica: Christine Sciulli Light + Design
  • Carpintaria : Desciencelab
  • Cidade: Nova York
Mais informaçõesMenos informações
© Paul Warchol Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este loft foi desenhado para um fotógrafo que buscava um entorno sereno para viver e trabalhar. O espaço industrial de 463 metros quadrados foi completamente renovado para incluir uma biblioteca/recepção, sala de estar, jantar, cozinha, um estúdio fotográfico, dois dormitórios, três banheiros e um amplo espaço de armazenamento.

Planta Baixa

O edifício industrial existente dispõe de estrutura feita com pilares de ferro fundido. Criamos um fluxo aberto por toda a casa, aproveitando os pontos de vistas axiais e a luz ao longo do espaço. Os planos das paredes atuam como elementos escultórios enquanto permitem o fluxo da luz e do espaço ao seu redor. Portas de correr ocultas proporcionam privacidade quando for necessário.

© Paul Warchol Photography

O cliente requeria uma residência que servisse como espaço de trabalho e galeria para sua fotografia e que, ao mesmo tempo, proporcionasse espaços para o entretenimento dos seus amigos. Uma biblioteca/área de recepção imediatamente fora do hall de entrada, cumpre com a função de galeria para apresentar seu trabalho e ter o material de pesquisa acessível para discussões.

© Paul Warchol Photography

A recepção serve como uma conexão para duas áreas diferentes no loft: a área leste desemboca diretamente no domínio 'privado' do seu estúdio de fotografia e volta para seu dormitório privado, enquanto a área sul se dirige para o domínio 'público' da sua cozinha, sala de jantar e estar. Um novo piso com amplas tábuas de madeira de carvalho conecta todas estas áreas. As tábuas são utilizadas nos painéis de paredes e armários, unificando as habitações com uma textura cálida.

© Paul Warchol Photography

As áreas de estar, cozinha e jantar criam um conjunto coesivo e adaptável a uma variedade de entretenimentos. As janelas em ambos lados da habitação brindam de luz o espaço. Luzes complementares embutidas e dobradas no teto marcam as áreas de estar e as enchem com cálido resplandor durante a noite.

© Paul Warchol Photography

Fabricamos desenhos característicos de aço bruto, alumínio acetinado, madeira maciça de carvalho e resina branca ao longo de todo o loft. Estes foram desenhados como elementos de arte minimalista funcionais para o depósito, sala de jantar, cozinha e áreas de trabalho. Por exemplo, a ilha da cozinha, em aço, conta com amplas áreas de depósito e para se sentar, mantendo ao mesmo tempo, uma presença escultórica na habitação - que serve para emoldurar de forma engenhosa a cozinha.

© Paul Warchol Photography

As mesas de trabalho, em resina branca, do estúdio de fotografia possuem uma presença similar - são ao mesmo tempo funcionais para o trabalho ma,s também, visualmente atrativas. As paredes do estúdio estão revestidas com painéis brancos magnéticos para permitir que o trabalho seja mostrado ao cliente e seja reposicionado facilmente.

© Paul Warchol Photography

Os banheiros foram desenhados como uma câmera de imersão de luz e pedra estriada, um respiro relaxante da intensidade da cidade. As paredes dos banheiros estão revestidas com resina resistente à água que proporciona uma superfície singular que é, por sua vez, luminosa e de fácil manutenção. As pias personalizadas de resina, as áreas do chuveiro e os nichos para os artigos de higiene pessoal mesclam-se nos banheiros para criar um conceito transparente e totalmente integrado.

© Paul Warchol Photography

Inspirados pela arte de James Turrell, desenhamos várias estratégias de iluminação para melhorar a arquitetura, enquanto damos forma à luz. Cortando e dobrando o teto, fomos capazes de iluminar, suavemente, a cozinha, banheiro e biblioteca. Inclusive as habitações que não possuem janelas são arejadas e luminosas. O amplo uso de iluminação LED nos permitiu reduzir os custos de energia e, ao mesmo tempo, proporcionar uma forte iluminação arquitetônica em toda a casa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:37 W 20th St, Nova York, NY 10011, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft para um Fotógrafo / Desai Chia Architecture" [Photographer’s Loft / Desai Chia Architecture] 09 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794600/loft-para-um-fotografo-desai-chia-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.