Loja Principal da AMORE Sulwhasoo / Neri&Hu Design and Research Office

Loja Principal da AMORE Sulwhasoo / Neri&Hu Design and Research Office - Mais Imagens+ 34

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1949
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pedro Pegenaute
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arne Jacobsen, Carl Hansen, Classicon, De La Espada, Flos, Fritz Hansen, Gandia Blasco, Kvadrat, Labo, Mattiazzi, Parachilna, Roll & Hill, Serge Mouille, Stellar works, Viabizzuno, Vitra, Vola, e15
  • Diretores Responsáveis: Lyndon Neri & Rossana Hu
  • Arquiteto Responsável: Anne-Charlotte Wiklander
  • Arquitetos: Sela Lim, Yinan Li, Kailun Sun
  • Sócio Senior Design De Produto: Brian Lo
  • Sócio Design De Produto: Nicolas Fardet
  • Sócio Senior Design Gráfico: Christine Neri
  • Designers Gráficos: Haiou Xin, Litien Poeng
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
© Pedro Pegenaute

A Lanterna

O significado literal e mitológico da lanterna é muito significativo em toda história asiática - ela o guia no escuro, mostrando-lhe o caminho e indicando o início e o fim de uma viagem. A transformação radical de Neri & Hu de uma edificação existente de cinco pavimentos em Seul, na Coreia do Sul, em uma grande loja principal para a marca asiática líder em cuidados para a pele, Sulwhasoo, foi inspirada por essa ideia de lanterna.

© Pedro Pegenaute

O edifício foi projetado pelo arquiteto coreano IROJE e construído em 2003. Celebrando as raízes da marca, Neri & Hu queriam desenvolver um conceito com fortes ligações com a cultura e as tradições da Ásia, com o objetivo de permitir que os clientes descobrissem a riqueza da sabedoria asiática, base dos ideais da Sulwhasoo.

© Pedro Pegenaute

O conceito se origina a partir de três pontos principais, definidos no início do projeto: Identidade, Jornada e Memória. Neri & Hu aspiravam criar um espaço que agrada a todos os sentidos, que capta o cliente imediatamente ao se aproximar do edifício, cria uma experiência que continua a se desdobrar durante a jornada dentro da loja, e deixa uma forte impressão nos visitantes por muito tempo depois de terem partido.

© Pedro Pegenaute

Isto é o que levou ao conceito de lanterna, onde uma estrutura de bronze contínua é o elemento que unifica a loja como um todo, orientando os clientes enquanto eles exploram toda a extensão do espaço.

© Pedro Pegenaute

Com a criação de uma série de espaços vazios e aberturas na construção, os visitantes experienciam completamente a estrutura que se move através do espaço e envolve os diferentes programas. Volumes de espelhos são inseridos entre composições de madeira para refletir e ampliar a estrutura aparentemente interminável.

Corte 1

A estrutura delicada repousa sobre uma base sólida de largas placas de piso de madeira, que ocasionalmente se levanta para formar balcões de madeira com blocos sólidos de pedra, no topo dos quais os produtos da Sulwhasoo são exibidos como objetos preciosos. Embora seja principalmente um mecanismo de orientação, a estrutura lanterna também é uma fonte de luz - pendurado dentro dela estão luminárias customizadas que transformam a estrutura no principal atributo para enquadrar e destacar os produtos em exposição.

© Pedro Pegenaute

Caminhando pelos cinco andares, os clientes experimentam mudanças na atmosfera. O spa no porão com suas paredes de tijolos escuros, salas de tratamento de pedra bruta cinza e pisos de madeira trabalhada oferecem uma sensação de intimidade e abrigo para os visitantes. Indo em direção aos pavimentos superiores do edifício, a paleta de material torna-se mais leve e mais aberta, convidando os visitantes a interagir com o espaço, culminando finalmente em um terraço com uma cobertura que emoldura vistas da cidade.

Corte 2

A jornada oferece contradições constantes: fechamento e abertura, escuridão e luz, delicadeza e peso. A abordagem holística para o conceito de lanterna - do concepção do espaço à iluminação das sinalizações - dá aos visitantes uma sensação interminável de intriga e os instiga a explorar os espaços e produtos com paixão e prazer.

© Pedro Pegenaute

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:650, Sinsadong, Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Principal da AMORE Sulwhasoo / Neri&Hu Design and Research Office" [AMORE Sulwhasoo Flagship Store / Neri&Hu Design and Research Office] 31 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794191/loja-principal-da-amore-sulwhasoo-neri-and-hu-design-and-research-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.