Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Loja
  4. Coreia do Sul
  5. Neri&Hu Design and Research Office
  6. 2016
  7. Loja Principal da AMORE Sulwhasoo / Neri&Hu Design and Research Office

Loja Principal da AMORE Sulwhasoo / Neri&Hu Design and Research Office

  • 13:00 - 31 Agosto, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Loja Principal da AMORE Sulwhasoo / Neri&Hu Design and Research Office
Loja Principal da AMORE Sulwhasoo / Neri&Hu Design and Research Office, © Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

© Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute + 39

  • Arquitetos

    Sela Lim, Yinan Li, Kailun Sun
  • Sócio Senior - Design de Produto

    Brian Lo
  • Sócio - Design de Produto

    Nicolas Fardet
  • Sócio Senior - Design Gráfico

    Christine Neri
  • Designers Gráficos

    Haiou Xin, Litien Poeng
  • Mais informações Menos informações
© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

A Lanterna

O significado literal e mitológico da lanterna é muito significativo em toda história asiática - ela o guia no escuro, mostrando-lhe o caminho e indicando o início e o fim de uma viagem. A transformação radical de Neri & Hu de uma edificação existente de cinco pavimentos em Seul, na Coreia do Sul, em uma grande loja principal para a marca asiática líder em cuidados para a pele, Sulwhasoo, foi inspirada por essa ideia de lanterna.

© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

O edifício foi projetado pelo arquiteto coreano IROJE e construído em 2003. Celebrando as raízes da marca, Neri & Hu queriam desenvolver um conceito com fortes ligações com a cultura e as tradições da Ásia, com o objetivo de permitir que os clientes descobrissem a riqueza da sabedoria asiática, base dos ideais da Sulwhasoo.

© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

O conceito se origina a partir de três pontos principais, definidos no início do projeto: Identidade, Jornada e Memória. Neri & Hu aspiravam criar um espaço que agrada a todos os sentidos, que capta o cliente imediatamente ao se aproximar do edifício, cria uma experiência que continua a se desdobrar durante a jornada dentro da loja, e deixa uma forte impressão nos visitantes por muito tempo depois de terem partido.

© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

Isto é o que levou ao conceito de lanterna, onde uma estrutura de bronze contínua é o elemento que unifica a loja como um todo, orientando os clientes enquanto eles exploram toda a extensão do espaço.

© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

Com a criação de uma série de espaços vazios e aberturas na construção, os visitantes experienciam completamente a estrutura que se move através do espaço e envolve os diferentes programas. Volumes de espelhos são inseridos entre composições de madeira para refletir e ampliar a estrutura aparentemente interminável.

Corte 1
Corte 1

A estrutura delicada repousa sobre uma base sólida de largas placas de piso de madeira, que ocasionalmente se levanta para formar balcões de madeira com blocos sólidos de pedra, no topo dos quais os produtos da Sulwhasoo são exibidos como objetos preciosos. Embora seja principalmente um mecanismo de orientação, a estrutura lanterna também é uma fonte de luz - pendurado dentro dela estão luminárias customizadas que transformam a estrutura no principal atributo para enquadrar e destacar os produtos em exposição.

© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

Caminhando pelos cinco andares, os clientes experimentam mudanças na atmosfera. O spa no porão com suas paredes de tijolos escuros, salas de tratamento de pedra bruta cinza e pisos de madeira trabalhada oferecem uma sensação de intimidade e abrigo para os visitantes. Indo em direção aos pavimentos superiores do edifício, a paleta de material torna-se mais leve e mais aberta, convidando os visitantes a interagir com o espaço, culminando finalmente em um terraço com uma cobertura que emoldura vistas da cidade.

Corte 2
Corte 2

A jornada oferece contradições constantes: fechamento e abertura, escuridão e luz, delicadeza e peso. A abordagem holística para o conceito de lanterna - do concepção do espaço à iluminação das sinalizações - dá aos visitantes uma sensação interminável de intriga e os instiga a explorar os espaços e produtos com paixão e prazer.

© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Principal da AMORE Sulwhasoo / Neri&Hu Design and Research Office" [AMORE Sulwhasoo Flagship Store / Neri&Hu Design and Research Office] 31 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794191/loja-principal-da-amore-sulwhasoo-neri-and-hu-design-and-research-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.