O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Escola da Cidade promove aula aberta com antropóloga Manuela Carneiro da Cunha

Escola da Cidade promove aula aberta com antropóloga Manuela Carneiro da Cunha

  • 16:00 - 27 Agosto, 2016
Escola da Cidade promove aula aberta com antropóloga Manuela Carneiro da Cunha
Escola da Cidade promove aula aberta com antropóloga Manuela Carneiro da Cunha

A Escola da Cidade promove na quarta-feira, 31 de agosto, às 18h, a aula aberta “Cotidiano dos povos indígenas no Brasil atual”, com a antropóloga, doutora em Ciências Sociais, Manuela Carneiro da Cunha. A atividade faz parte do Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Escola da Cidade e acontece no prédio da Escola.

Maria Manuela Ligeti Carneiro da Cunha é antropóloga, doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1976) e graduada em matemática pela Faculté des Sciences de Paris (1967). Foi professora doutora da Universidade Estadual de Campinas e professora titular da Universidade de São Paulo, onde é aposentada. Foi full professor da Universidade de Chicago de 1994 a 2009, onde é professora emérita. Foi titular da cátedra "savoirs contre pauvretés", no Collège de France, em 2011-2012. É membro da Academia Brasileira de Ciências, e da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento. Atuou como presidente da Associação Brasileira de Antropologia (1986-88). Recebeu vários prêmios, entre os quais a Ordem do Mérito Cientifico na Classe Grã Cruz, a Legion d´honneur da França, a medalha Roquette-Pinto da Associação Brasileira de Antropologia e a medalha da Francofonia da Academia Francesa. Publicou 12 livros, 38 artigos em Periódicos especializados e 32 capítulos em livros, e organizou quatro livros. Sua atuação distribui-se pela etnologia, história e direitos dos índios, escravidão negra, etnicidade, conhecimentos tradicionais e teoria antropológica. Entre suas publicações constam os livros "Cultura com aspas"; "Negros, estrangeiros" e "Os mortos e os outros". Organizou, entre outras obras, "História dos índios no Brasil" e "Enciclopédia da floresta".

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. Não é necessária inscrição prévia.

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade
“Cotidiano dos povos indígenas no Brasil atual”, Manuela Carneiro da Cunha
• Data: 31/08/16 (quarta-feira)
• Horário: 18 horas
• Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65
• Informações: www.escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove aula aberta com antropóloga Manuela Carneiro da Cunha" 27 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794110/escola-da-cidade-promove-aula-aberta-com-antropologa-manuela-carneiro-da-cunha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.