O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Bibliotecas
  4. China
  5. Crossboundaries
  6. 2015
  7. Teabank / Crossboundaries

Teabank / Crossboundaries

  • 11:00 - 4 Setembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Teabank / Crossboundaries
Teabank / Crossboundaries, © Dong Hao / Crossboundaries
© Dong Hao / Crossboundaries

© Dong Hao / Crossboundaries © Dong Hao / Crossboundaries © Dong Hao / Crossboundaries © Dong Hao / Crossboundaries + 18

  • Design de Interiores

    Crossboundaries Crossboundaries
  • Equipe de Projeto

    Cynthia Cui, Maria Francesca Origa, Felix Amiss, Natalie Bennett, Anna Pipili, Sidonie Kade
  • Colaboradores

    Shenzhen Artmost Design and Construction Co., Ltd
  • Mais informações Menos informações
© Dong Hao / Crossboundaries
© Dong Hao / Crossboundaries

Descrição enviada pela equipe de projeto. Teabank é uma casa de chá de dois pavimentos e 1980 metros quadrados, situada em meio à empresas de alta tecnologia e à nova Base Industrial Shenzhen Software. Como a mais reconhecida empresa de chá na China, Shenbao concebeu uma loja em série para completar seu comércio eletrônico com uma experiência arquitetônica 'online-to-offline' (O2O).

Planta Baixa - térreo e mezanino
Planta Baixa - térreo e mezanino
Diagrama 1
Diagrama 1

A Vida Metropolitana do Chá

Para proporcionar uma experiência moderna relacionada ao ato de tomar chá - convivência e ócio - Crossboundaries desenhou um espaço para comprar chá e para dar uma escapada do mundo virtual, principalmente aos profissionais da tecnologia. O térreo inclui um longo bar, assentos interiores e exteriores, com amplos espaços em meio a multidões provenientes das entradas desde a rua e desde o hall.

© Dong Hao / Crossboundaries
© Dong Hao / Crossboundaries
Cenários
Cenários

Na planta superior, um entrepiso íntimo e um segundo espaço, proporcionam um lugar para atividades e eventos em uma atmosfera mais tranquila. O segundo pavimento consta de uma grande coleção de livros em uma biblioteca aberta, enquanto vários assentos são projetados para leitura e interação social. Ao ar livre, há um amplo espaço de estar com um jardim de chás que também pode se transformar em um espaço para eventos nos dias mais calorosos. 

© Dong Hao / Crossboundaries
© Dong Hao / Crossboundaries

Um Campo Pentagonal - Experiência da Plantação de Chá

Crossboundaries utiliza a forma de um pentágono desafiando a disposição ortogonal das torres empresariais adjacentes. Quando multiplicados, os pentágonos podem ser demarcados, seja para esquemas rígidos ou orgânicos. Se propagam como as árvores de chá, assumindo a forma de piso, escada, cobertura e móveis. O uso predominante da madeira suaviza os pentágonos geométricos e reforça a sensação terrosa e o crescimento orgânico que invade a casa de chá.

Diagrama 2
Diagrama 2

Uma longa e ondulada escada é suspensa desde a cobertura, levando os clientes até o primeiro pavimento, para tecer através das colunas de aço e desfrutar do ambiente mutante do espaço. A medida que o caminho de cimento direciona o usuário até o segundo pavimento, se complementa com o tecido verde que evoca calidez e natureza.

Realçado por uma cobertura suspensa formada por caixas de luz pentagonais, este caminho sinuoso simula um relaxante passeio pelos campos de chá, conferindo ao cliente um espaço de experiência comercial offline.

© Dong Hao / Crossboundaries
© Dong Hao / Crossboundaries
Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Teabank / Crossboundaries" [Teabank / Crossboundaries] 04 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793972/teabank-crossboundaries> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.