Casa HG / Cristian Hrdalo

Casa HG / Cristian Hrdalo - Mais Imagens+ 15

Cachagua, Chile
  • Autor: Cristian Hrdalo
  • Cidade: Cachagua
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Nico Saieh

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa HG é um projeto de uma segunda residência realizado para meus pais no balneário de Cachagua, a 150 km ao norte de Santiago.

Planta 1

Para eles era muito importante que na casa pudessem receber a família e convidados, e também para funcionar de maneira reduzida quando eles estiverem sozinhos.

© Nico Saieh
Corte

Sob estas condições a casa é concebida como a interação entre a volumetria opaca de três elementos programáticos: a área dos convidados, a área de serviço e a área do dormitório principal. Dos vazios entre estes elementos resultam as áreas comuns como o acesso, estar e copa, que geram a conexão com o exterior. O volume que abriga a parte dos hóspedes pode ser fechado e ficar desconectado da casa.

© Nico Saieh
Planta 2
Cortesia de Cristian Hrdalo

O terreno tem uma excelente vista para o mar. Como é um terreno de esquina, a casa ficava exposta em ambas as ruas, por isso ela resguarda sua própria privacidade ao ser "enterrada", sem perder a transparência, ocultando os acessos, estacionamentos e pátios de luz, e conformando uma limpeza formal exterior, sem perder a conexão com seu entorno, sol e vistas para o mar.

© Nico Saieh
Fachada

A casa está moldada completamente em concreto aparente. Por normas do condomínio o volume do segundo pavimento foi pintado de branco, mas como a tinta está diluída ainda é possível ver a textura do concreto.

© Nico Saieh
© Nico Saieh
Corte
Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa HG / Cristian Hrdalo" [HG House / Cristian Hrdalo] 17 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793413/casa-hg-cristian-hrdalo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.