In Nature We Trust: Atelier Marko Brajovic - Grown in Brazil 2006-2016 / Marko Brajovic

In Nature We Trust: Atelier Marko Brajovic - Grown in Brazil 2006-2016 / Marko Brajovic

“Confiamos na natureza, no sentido mais amplo possível. Do mistério do universo ao Planeta Terra, nosso lar, nossa Pachamama. Também nos humanos, com suas belezas, contradições e sonhos.

IN NATURE WE TRUST surge por um desejo de compartilhar as inspirações mais íntimas do Atelier Marko Brajovic, os conceitos e processos criativos dos últimos 10 anos de trabalho. Os projetos selecionados são aqueles em que a natureza faz o seu papel em vários níveis, de metáforas sugestivas até estratégias de design.

O livro se divide basicamente em três macro temas: Manifesto, Arquivos Estratégicos e Obras Selecionadas do 2006 ate 2016.

© Atelier Marko Brajovic

Rico em imagens de alta qualidade, diagramas, desenhos técnicos e de projeto, como também textos teóricos, O formato inédito do livro esta direcionado ao público de arquitetos, designers, cenógrafos, artistas como também empresas e instituições que gostariam de conhecer mais a biomimética como estratégia de inovação.

Este livro não tem a intenção de exaurir conceitos, paradigmas científicos ou abordar temas específicos de sustentabilidade. Sua aspiração é introduzir instrumentos experimentais para inovação criativa inspirada na natureza. 

O paradigma mecânico da sociedade atual é ainda espelhado por uma arquitetura baseada em hierarquias piramidais.

Na era pós-industrial que se anuncia, a estrutura social evoluiu para um sistema mais orgânico.

Acreditamos que uma sociedade sinérgica e descentralizada está emergindo e que a nova arquitetura irá manifestar essa evolução.”

Texto por Marko Brajovic

© Atelier Marko Brajovic

FICHA TÉCNICA

Título: IN NATURE WE TRUST
Subtítulo: ATELIER MARKO BRAJOVIC - Grown in Brazil 2006-2016
Autor: Marko Brajovic
Curadora: Federica Sandretti
Direitos autorais: Atelier Marko Brajovic
Primeira edição. São Paulo - Brasil
Kobajagi Design, Serviços e Empreendimentos LTDA.
Páginas: 240
Impresso na IPSIS Gráfica e Editora

O livro pode ser encomendando diretamente pelo e-mail: office@markobrajovic.com e estará também disponível para compra na Amazon, a partir da próxima semana.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "In Nature We Trust: Atelier Marko Brajovic - Grown in Brazil 2006-2016 / Marko Brajovic" 13 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793265/in-nature-we-trust-atelier-marko-brajovic-grown-in-brazil-2006-2016-marko-brajovic> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.