Fio preto em bronze / presledek

Fio preto em bronze / presledek - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: presledek; presledek
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ana Gregorič
© Ana Gregorič

Descrição enviada pela equipe de projeto. A pergunta dos potenciais de inclusão dos visitantes no processo participativo da interação entre o espaço de exposições e os objetos expostos, normalmente determinam a forma na qual uma exposição é desenhada. É uma pergunta que qualquer expografia se faz em sua organização ou disposição.

© Ana Gregorič

O projeto desta exposição trata a experiência do visitante como um participante ativo no espaço expositivo, que é guiado através de diferentes "ambientes". As salas são introduzidas uma após a outra, como num apartamento residencial.

© Ana Gregorič

O tema deste programa residencial deriva da seleção dos objetos expostos. Começa com as porcelanas utilizadas em antecâmaras, continuando com objetos de porcelana para uso diário e sanitário, assim como aqueles relacionados com os dormitórios, com um propósito mais íntimo. As paredes que formam estes ambientes são compostas por perfis de bronze maciço e foram utilizados fios pretos para preenchê-las.  Estas paredes flutuam e dão a impressão de leveza e transparência. O uso do fio alude a um dos primeiros métodos decorativos dos vasos de argila: o fio é colocado na argila fresca com o fim de criar uma textura ornamental específica.

Planta Baixa

O projeto da exposição evita que o espectador passe apressadamente e sem interesse através de seu conteúdo, mantendo a visão histórica oferecida. Incentiva a estar mentalmente presente ao exigir a passagem por todos os ambientes, além de permitir a proximidade com alguns dos objetos de porcelanas mais importantes do acervo do museu.

© Ana Gregorič

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ljubljana, Eslovênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fio preto em bronze / presledek" [Black Thread on Brass / presledek] 10 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793111/fio-preto-em-bronze-presledek> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.