O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Lorcan O’Herlihy Architects
  6. Casa e Estúdio Shulman / Lorcan O’Herlihy Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Casa e Estúdio Shulman / Lorcan O’Herlihy Architects

Casa e Estúdio Shulman / Lorcan O’Herlihy Architects
Casa e Estúdio Shulman / Lorcan O’Herlihy Architects, © Iwan Baan
© Iwan Baan

© Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan + 13

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma e modernização feita pelo escritório LOHA utiliza de medidas contemporâneas de rendimento e desenho em um edifício histórico, melhorando sua prolongada vida como uma residência excepcional para a família.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

A Casa e Estúdio Julius Shulman foi originalmente encomendada pelo fotógrafo Julius Shulman, projetada por Raphael Soriano, e teve sua obra finalizada em 1950. Trata-se de um dos doze projetos de Soriano construídos que sobrevivem, a única com estrutura em aço sem alterações, um monumento histórico cultural da cidade de Los Angeles. LOHA estava comprometido não apenas com restaurar a importante residência, mas também com a atualização do espaço para que pudesse satisfazer as necessidades específicas de uma família jovem.

Planta
Planta

Para este projeto o escritório realizou uma ampla pesquisa sobre a materialidade e as intenções de projeto da estrutura original, assim como sobre outros edifícios da época. Como um marco notável na paisagem, a Casa Shulman foi reformada segundo diretrizes estritas de conservação sob supervisão do escritório de Los Angeles de recursos históricos. Devido à condição do edifício como residência, não como museu, o escritório LOHA garantiu uma maior flexibilidade na melhora da residência com elementos contemporâneos essenciais e serviços importantes. O foco sensível e cuidadoso do projeto destacou o caráter atemporal de um elegante projeto de Soriano.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

O projeto segue os materiais originais nas situações possíveis e restabelece o perímetro fundamental e o perfil da estrutura. Momentos de experiência chave da casa, como uma sequência de entrada, também foram preservados. Este respeito histórico, em consonância com um foco que considera a propriedade como um entorno dinâmico e não um precioso artefato, impulsionou a melhora promovida pelo escritório LOHA nos espaços mais funcionais, e criou oportunidades para novas intervenções projetadas.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Em consonância com o estilo de vida californiano interior-exterior, popularmente promovido pela fotografia de Julius Shulman, o sistema original de vidros sequenciais foi restaurado para, então, ser combinado com um sistema paralelo de cortinas ajustáveis. Os espaços de transição criados através destes pátios projetados eram um ponto fundamental para aproveitar a casa da família Shulman, além de representar um elemento essencial da herança arquitetônica que os novos proprietários buscam honrar.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Inspirado pelo predomínio existente de armazenamento e móveis incorporados, o projeto introduz gabinetes e móveis de madeira sob medida, incluindo um sistema de estantes interligadas e um banco em balanço. Ao reinterpretar esta característica modernista, o escritório foi capaz de inserir sutilmente sistemas de aclimatação de baixo consumo menores nos armários, além da criação de zonas climáticas sustentáveis que eliminam a necessidade de um sistema de refrigeração central que interrompia a linha plana da cobertura da casa.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

A cozinha e os banheiros foram totalmente redesenhados, e todos os sistemas de encanamento e aquecimento de água foram atualizados para superar os padrões atuais. Um piso de concreto transforma-se em uma nova luminária que traz luz naturalmente ao corredor, anteriormente pouco iluminado. O projeto também reconfigura a planta original da casa para incorporar um novo dormitório de hóspedes.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

A Casa e Estúdio Shulman é edifício mais recente de um corpo estabelecido de trabalho no LOHA de criar híbridos entre o antigo e o novo com o objetivo de adaptar e reinventar. Anteriormente a este projeto, o escritório reformou duas casas de Richard Neutra na Califórnia e outra casa de 1847 em Dublin, a Casa Flynn Mews, incorporando uma intervenção claramente contemporânea à fachada histórica em um terreno urbano unicamente íntimo.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Lorcan O’Herlihy Architects
Escritório
Cita: "Casa e Estúdio Shulman / Lorcan O’Herlihy Architects" [Shulman Home and Studio / Lorcan O’Herlihy Architects] 12 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792958/casa-e-estudio-shulman-lorcan-oherlihy-architects> ISSN 0719-8906