Pavilhão dinamarquês de Henning Larsen é inaugurado na Rio 2016

O pavilhão dinamarquês projetado por Henning Larsen Architects foi aberto ao público na Praia de Ipanema para celebrar a participação da Dinamarca nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O projeto é o único pavilhão nacional dos Jogos, e contém mostruários exibindo empresas e produtos dinamarqueses. O projeto é inspirado na tradição náutica do país, ao passo que painéis de LED programáveis permitem que a cobertura do pavilhão forme uma série de bandeiras diferentes vistas de cima.

Pavilhão dinamarquês de Henning Larsen é inaugurado na Rio 2016 - Mais Imagens+ 11

Chamado de "Coração da Dinamarca", o pavilhão servirá de ponto de encontro para os atletas dinamarqueses, representantes e visitantes, e abrigará uma série de exposições e atividades dedicadas ao design, inovação, arte e cultura dinamarquesa. Localizado em uma área de grande fluxo de turistas e locais, o pavilhão vai oferecer vistas do Oceano Atlântico e até da icônica estátua do Cristo Redentor sobre o Corcovado.

© Pedro Kok

O pavilhão tem 300 m² de espaço coberto, incluindo um bar, uma sala de imprensa e área de exposição, abrigados sob uma cobertura bastante leve, feita com estrutura de alumínio que simulam mastros, tecido tencionado que relembram as velas dos iates e acrílico transparente. Um anfiteatro permitirá os visitantes desfrutar das vistas do mar ou assistir às Olimpíadas em um telão.

© Pedro Kok
© Pedro Kok

O Pavilhão estará aberto ao público até o dia 21 de agosto, das 11h às 22h. Para mais informação sobre o projeto, confira os croquis e imagens aqui. Para mais informações sobre o programa e atividades do pavilhão, visite o site oficial aqui.

© Pedro Kok

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Pavilhão dinamarquês de Henning Larsen é inaugurado na Rio 2016" [Henning Larsen's Danish Pavilion Opens at Rio 2016] 09 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792948/pavilhao-dinamarques-de-henning-larsen-e-inaugurado-na-rio-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.