Penda projeta complexo residencial com jardins verticais na Índia

O escritório Penda divulgou o projeto para uma série de casas empilhadas com jardins em suas coberturas em Hyderabad, Índia. O complexo é a segunda fase do Magic Breeze, projeto para Pooja Crafted Homes – a primeira fase é de um projeto paisagístico inspirado nas antigas escadarias indianas e labirintos aquáticos. O empreendimento de 42.000 metros quadrados conta com 127 apartamentos duplex, variando entre 240 e 370 metros quadrados, separados por um terraço privado de pé-direito duplo com jardim.

Penda projeta complexo residencial com jardins verticais na Índia - Mais Imagens+ 33

Cortesia de Penda

Ao projetar o complexo de casas, Penda observou a tipologia arquitetônica de "casas privadas com jardins", circundando cada unidade de dois pavimentos com varandas de 46 metros quadrados contendo uma fita de gramado e sistema modular de plantação. Ao providenciar para cada casa um espaço amplamente verde, mesmo nas unidades empilhadas, o complexo retém um senso de claridade e abertura. Cada plantação pode ser manuseada pelo dono com plantas de diferentes tamanhos e espécies para criar um cenário natural, ou servir como jardins para vegetais e ervas.

Cortesia de Penda

Os jardins também funcionam como um sistema e resfriamento passivo para o edifício, protegendo as unidades do quente clima de Hyderabad. Esta estratégia economizará 60% da energia consumida em condomínios típicos, reduzindo as emissões de carbono do projeto.

Cortesia de Penda

O complexo foi projetado de acordo com o tradicional sistema arquitetônico hindu de Vaastu, que define princípios do design, layout, orientação e geometria espacial, bem como a importância em criar arquitetura em harmonia com a natureza.

A construção do projeto tem início previsto ainda para este ano.

Cortesia de Penda
  • Arquitetos

  • Localização

    Hyderabad, Telangana, Índia
  • Equipe de projeto

    Chris Precht, Sun Dayong, Yu ZiZhi, Xue Bai, Anna Andronova, Sun Mingxue, Xie Kerry
  • Área

    42.000 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    Cortesia de Penda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hyderabad, Telangana, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Lynch, Patrick. "Penda projeta complexo residencial com jardins verticais na Índia" [Penda Designs Sky Villas with Vertical Gardens for Hyderabad] 30 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792225/penda-projeta-complexo-residencial-com-jardins-verticais-na-india> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.