O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Mosteiro
  4. Índia
  5. Sameep Padora & Associates
  6. Jetavana / Sameep Padora & Associates

Jetavana / Sameep Padora & Associates

Jetavana / Sameep Padora & Associates
Jetavana / Sameep Padora & Associates, © Edmund Sumner
© Edmund Sumner

© Edmund Sumner © Edmund Sumner © Edmund Sumner © Edmund Sumner + 19

  • Equipe de Construção

    Soudagar Kulal, Atul Kulkarni
  • Projeto Estrutural

    Rajiv Shah
  • Arte

    Kiran Vaghela, Tejas Kotak, Bharat Chauhan, Hemant Dudhaiya
  • Gerentes do Projeto

    Saudagar Kudal, Atul Kulkarni Thatch Company: Matha Chhaj
  • Piso

    Aldeões locais
  • Cliente

    Somaiya Trust
  • Mais informações Menos informações
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na mitologia budista, Jetavana é o nome de um dos edifícios mais importantes espacialmente de Buda, quando traduzido o termo significa "o bosque de Jeta", terra doada à Shanga para a fundação de um monastério. Era de importância semiótica que o terreno oferecido por Samir Somaiya, proprietário da fábrica de açúcar vizinha de Maharashtra, para que o centro de aprendizagem budista estivesse coberto por árvores, um campo idílico.

Diagrama
Diagrama

O instituto foi programado como um centro de desenvolvimento espiritual e de habilidades para a comunidade budista nativa de Dalit Baudh Ambedkar. O destino de Jetavana é proporcionar uma âncora espiritual para a prática do pensamento budista através da meditação e o ioga, ao mesmo tempo que comporta a formação e o desenvolvimento de habilidades para os membros da comunidade.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Com a vontade de não danificar nenhuma árvore no terreno, o programa de tamanho considerável foi dividido em seis edifícios, cada um situado em clareiras do denso bosque. Através do processo projetual surgiram dois pátios como laços destes edifícios sob uma identidade comum.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ao inverter o perfil do telhado com uma drenagem central e alçando o perímetro dos espaços interiores, estes se conectam visualmente com a folhagem exterior. Os espaços interiores, portanto, também são uma função da configuração exterior, com uma leveza que contrasta com os programas do projeto. Separando a cobertura das paredes proporciona-se ventilação cruzada.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Trabalhando em estreita colaboração com Hunnarshala, uma instituição que busca reviver e ressuscitar as tradições locais de construção, compilamos uma paleta de materiais que utiliza muros de carga de pedra basalto empilhada. O pó da pedra é misturado com cinzas de outros resíduos, um subproduto da fábrica vizinha que no passado estava pagando às pessoas para descartar os resíduos. Madeira reutilizada de velhos navios de transporte atuam como estrutura da cobertura e a estrutura inferior foi feita de rolos de barro, que proporcionam grande isolamento. O telhado em si tem um acabamento com telhas de argila e restos de edifícios demolidos.

Corte
Corte

O piso é um solo de barro e esterco tradicional realizado pelos membros da comunidade local, que se sabe que tem propriedades antissépticas.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Nossa abordagem para este projeto busca estender a ideia do paradigma regional, enquanto que o separa da onipresente "Imagem" do que define o local. O processo de construção também estabelece um foco que busca novas técnicas de construção, baseadas na materialidade local  não necessariamente utilizada da forma nativa, mas apropriada para seu contexto.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Sameep Padora & Associates
Escritório
Cita: "Jetavana / Sameep Padora & Associates" [Jetavan / Sameep Padora & Associates] 24 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791927/jetavana-sameep-padora-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.