O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estação Ferroviária
  4. Taiwan
  5. Bio-architecture Formosana
  6. 2013
  7. Estação Miaoli / Bio-architecture Formosana

Estação Miaoli / Bio-architecture Formosana

  • 11:00 - 20 Julho, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Estação Miaoli / Bio-architecture Formosana
Estação Miaoli / Bio-architecture Formosana, Cortesia de Bio-architecture Formosana
Cortesia de Bio-architecture Formosana

Cortesia de Bio-architecture Formosana Cortesia de Bio-architecture Formosana Cortesia de Bio-architecture Formosana Cortesia de Bio-architecture Formosana + 19

Cortesia de Bio-architecture Formosana
Cortesia de Bio-architecture Formosana

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Estação Ferroviária Miaoli de Taiwan está localizada na cidade de Miaoli, na região noroeste de Taiwan. Para ampliar os serviços ferroviários de Taiwan e aumentar o turismo em Miaoli, esta estação consegue se integrar à cidade, que é originalmente separada pelos trilhos de trem no sentido norte-sul. As formas da estação remetem à uma ponte que conecta as extremidades leste e oeste de Miaoli. Os telhados inclinados dialogam com a paisagem montanhosa do local; a arte popular de Miaoli pintada no teto demonstra sua hospitalidade e cultura agrária com as opções de painéis impressos vermelhos e com temas florais. Estas expressões acolhem viajantes para uma experiência inesquecível em Miaoli.

Cortesia de Bio-architecture Formosana
Cortesia de Bio-architecture Formosana

  1.       Ponte acima dos trilhos: Um Lounge no Céu

Esta nova construção oferece um grande plano aberto e contínuo. Nos trilhos do trem, os passageiros chegam do norte e sul de Miaoli; dentro do lounge, os viajantes e residentes entram e saem da estação pelas direções leste e oeste. O fluxo de tráfego se converte em duas significativas direções que criam uma sinfonia de movimento, como um dueto. As flores Tungoil na fachada da entrada oriental ressoa memórias dos passageiros a partir do uso da cor, material e textura. Elementos locais são generosamente traduzidos nas fachadas, no forro de painéis de tecido e nas superfícies de metal perfurado nas paredes. Na entrada ocidental, paredes são revestidas com madeira chinesa "fir" para honrar a tradição local de esculpir madeira. Este lounge é uma manifestação da paisagem e da cultura de Miaoli.

Cortesia de Bio-architecture Formosana
Cortesia de Bio-architecture Formosana

  1.       Estrutura leve melhora estratégias passivas

A Estação Ferroviária de Miaoli é uma construção classificada como diamante pela EEWH Green Building Label em 2014. O telhado longo e leve, feito de chapa de aço revestido de alumínio-zinco, reduz o peso de toda a construção de ponte elevada. Espelhos são usados ​​em partes do teto para alongar a altura, dando uma sensação de infinita unidade ao lounge. Durante o horário de pico, ventilação cruzada é realizada por aberturas nas fachadas sul e, principalmente, norte. Estas fachadas translúcidas, em conjunto com o plano estreito, recebem a luz do dia de forma ideal. Aberturas retangulares nas paredes e circulares na cobertura geram infinitos efeitos geométricos de luz natural. Acima da mistura do pavimento existente, ao redor da estação ferroviária, novo solo e árvores Tungoil são acomodados para acolher e se despedir dos visitantes. A acumulação de energia pela integração dos painéis fotovoltaicos e moinhos de vento é essencial para o funcionamento desta estação. Com estas abordagens ambientais e sustentáveis, a Estação Ferroviária Miaoli consegue a Etiqueta Green Building.

Planta Baixa
Planta Baixa

  1.       Oferta de um espaço generoso com características culturais

Um espaço de transição, no extremo oeste da estação, é uma plataforma escalonada flexível, em que aqueles que viajaram uma longa distância podem simplesmente descansar sobre os grandes degraus, ou explorar a vista emoldurada pelas aberturas nas paredes ao mesmo tempo em que se encontram entretidas pelos artistas locais de rua. Para trazer as pessoas para esta plataforma, uma rampa foi construída com cobertura com painéis solares, convidando várias pessoas de todas as idades. Num futuro próximo, esta rampa também se conectará à nova área comercial no oeste de Miaoli, ainda em construção.

Cortesia de Bio-architecture Formosana
Cortesia de Bio-architecture Formosana

O objetivo deste projeto é de conceber e construir sem qualquer interferência dos trilhos de trem existentes. Este lounge flutuante no céu abre caminho para uma estrutura de aço que remete à duração da construção e também está em conformidade com o desenvolvimento ferroviário no futuro. Além dessas realizações, a Estação Ferroviária de Miaoli é uma mistura de tecnologia, natureza e cultura que celebra a arquitetura em busca da sustentabilidade.

Cortesia de Bio-architecture Formosana
Cortesia de Bio-architecture Formosana

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Bio-architecture Formosana
Escritório
Cita: "Estação Miaoli / Bio-architecture Formosana" [Miaoli Station / Bio-architecture Formosana] 20 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791643/miaoli-station-bio-architecture-formosana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.