Rothesay Bay / Creative Arch

  • Arquitetos: Creative Arch; Creative Arch
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  292
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andy Chui

Rothesay Bay / Creative Arch - Mais Imagens+ 16

  • Engenharia: Brian Jones Engineers
  • Interiores: Yellow Fox / Creative Arch
  • Paisagismo: Patrick Corfe
  • Execução Paisagismo: Mat Rush- Good Mates Gardening
  • área Total: 292 m²
  • Pavimento Térreo: 157.7 m²
  • Primeiro Pavimento: 134.9 m²
  • Arquitetos Responsáveis: Mark McLeay & Daniel Eiem – Creative Arch LTD
  • Cidade: Auckland
Mais informaçõesMenos informações
© Andy Chui

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado pelo majestoso terreno no topo do precipício em Rothesay Bay, as alterações na casa existente do cliente tira o máximo partido das vistas para o mar. Com foco na reciclagem e na economia, boa parte das estruturas existentes da laje e da fundação foram mantidas para executar uma casa moderna de quatro dormitórios.

© Andy Chui

Para o revestimento externo, foi utilizada uma combinação de cedro manchado na vertical e horizontal, acentuado por revestimento de metal e gesso. Estes, combinados com telhados baixos, ajudam a fragmentar a forma das edificações. As formas de caixa são integradas com recessos, telhados com mansarda, ripas e perfis pretos, fornecendo um contraste interessante entre textura e forma.

© Andy Chui

As considerações ambientais influenciaram o projeto da casa, com ventilação passiva e cruzada direcionando as decisões projetuais. Do outro lado do pavimento superior, quatro quartos são acessados a partir de portas de correr de altura completa, que se abrem para as ripas de cedro que fornecem luz, ventilação e privacidade aos dois quartos da frente. Os dois quartos de trás desfrutam de plataformas que se abrem para as vistas de Rothesay Bay.

© Andy Chui

O piso inferior adapta e reusa a laje de concreto existente, com a sala de estar e cozinha reposicionadas para utilizar aquecimento passivo. O pátio ocidental foi mantido, com um novo sistema de brises atuando como quebra-vento na parte exposta do terreno e proporcionando sombra nos meses de verão para a cozinha. Aberturas de altura completa de alumínio e vidro duplo na sala de estar principal favorecem um fluxo interior-exterior com flexibilidade e adaptabilidade.

© Andy Chui
Planta

Trabalhando com os parâmetros existentes e seguindo uma abordagem em camadas, o resultado foi uma casa moderna que se situa confortavelmente em um terreno no topo de um penhasco, entre propriedades vizinhas altas e baixas.

© Andy Chui
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rothesay Bay, Auckland 0630, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Rothesay Bay / Creative Arch" [Rothesay Bay / Creative Arch] 19 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791542/rothesay-bay-creative-arch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.