Casa de Campo em Clevedon / Herbst Architects

Casa de Campo em Clevedon / Herbst Architects - Mais Imagens+ 6

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto inclui a construção de dois novos pavilhões. Estes pavilhões se localizam próximos a uma grande casa existente em forma de H que encontra-se no topo de uma colina nivelada que forma parte da grande propriedade.

© Lance Herbst

O programa se divide em dois, um componente recreativo que inclui uma piscina, um pequeno pavilhão ao lado da piscina e uma quadra de tênis; o outro componente é de caráter utilitário e abriga as garagens, quartos úteis e um escritório.

Implantação

Contexto: A casa existente expressa uma linguagem tradicional, pedra revestida com um telhado de estrutura metálica. A casa encontra-se no centro da colina e está rodeada por um gramado e o caminho veicular de acesso.

Conceito: a ideia era criar uma relação dinâmica entre o velho e o novo, e aproveitar as vantagens arquitetônicas de se localizar no topo de uma colina, criando espaços habitáveis protegidos entre o novo e o antigo.

© Lance Herbst

O diálogo entre o antigo e o novo é configurado mediante o contraste da forma e a estrutura dos novos pavilhões com a casa existente. Os novos pavilhões possuem tetos planos e são revestidos com madeira, formando um contraponto ao peso do edifício existente.

© Lance Herbst

Duas passarelas cobertas proporcionam conexões de luz entre o pavilhão da garagem e a casa. A vista ao horizonte é enaltecida.

Para aumentar a sensação de luminosidade do envelope de madeira do pavilhão da garagem, utiliza-se o concreto na laje do pisto e do teto. Colunas de aço sustentam a laje superior.

© Lance Herbst

Uma linguagem de elementos estruturais de aço em ambos pavilhões ajuda a criar a aparência de uma construção natural e etérea para a nova arquitetura. Muros de gabião são empregados como elemento paisagístico para definir, delimitar e ressaltar os novos pavilhões.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Campo em Clevedon / Herbst Architects" [Clevedon Estate / Herbst Architects] 15 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791448/casa-de-campo-em-clevedon-herbst-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.