Residência U / C.F. Møller

Residência U / C.F. Møller - Imagem 2 de 26Residência U / C.F. Møller - Imagem 6 de 26Residência U / C.F. Møller - Imagem 7 de 26Residência U / C.F. Møller - Imagem 8 de 26Residência U / C.F. Møller - Mais Imagens+ 21

Aarhus, Dinamarca
  • Arquitetos: C.F. Møller
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Julian Weyer
  • Paisagismo: C.F. Møller Architects
  • Engenharia: Triconsult
  • Cidade: Aarhus
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Residência U / C.F. Møller - Imagem 18 de 26
© Julian Weyer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é o projeto de uma residência unifamiliar de dois pavimentos próxima de Aarhus, localizada num contexto charmoso com vistas panorâmicas. A casa aproveita ao máximo a vista e sua proximidade com a natureza em três lados. Organiza-se em torno de um espaço de pé-direito duplo central, com a disposição de claraboias, acompanhado por uma escada escultural e a lareira que oferece um amplo espaço para exibir obras de arte.

Residência U / C.F. Møller - Imagem 7 de 26
© Julian Weyer

Esta sala é o coração da casa, já que vincula cada ambiente com vistas abertas que abarcam os dois pavimentos da residência.

Residência U / C.F. Møller - Imagem 19 de 26
Planta Baixa - Térreo

Ambos os níveis estão desenhados como paralelogramos com uma variedade de terraços e nichos abertos e cobertos, marcados pela fachada de zinco, com um revestimento interior em tons quentes de madeira.

Residência U / C.F. Møller - Imagem 8 de 26
© Julian Weyer

A casa está equipada para o uso de uma cadeira de rodas com um elevador residencial especial. O térreo dispõe de uma sala, cozinha e dormitórios com acesso direto a cada terraço sobre a paisagem circundante, assim como um vestíbulo e a integração de uma sala utilitária como extensão da garagem.

Residência U / C.F. Møller - Imagem 2 de 26
© Julian Weyer

O pavimento superior dispõe de uma sala de estar com terraços orientados ao leste e ao oeste, assim como um dormitório grande com seu próprio banheiro, vestiário e terraço. A marquise do teto abriga um jardim na cobertura verde.

Residência U / C.F. Møller - Imagem 13 de 26
© Julian Weyer

Grandes pisos de cerâmica, pisos de carvalho pigmentados, mobiliário artesanal na cozinha e tijolo queimado personalizado proporcionam um equilíbrio que contrasta com os tons claros da casa, formando superfícies de textura que acentuam a luz em constante mudança. O diálogo entre o lar e o entorno verde é reforçado pelos painéis de vidro e transições fluidas entre o interior e exterior.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência U / C.F. Møller" [Villa U / C.F. Møller] 13 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791328/residencia-u-cf-moller> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.