O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Kennerly Architecture & Planning
  6. 2016
  7. Residências Albion Street / Kennerly Architecture & Planning

Residências Albion Street / Kennerly Architecture & Planning

  • 11:00 - 8 Julho, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residências Albion Street / Kennerly Architecture & Planning
Residências Albion Street / Kennerly Architecture & Planning , © Bruce Damonte
© Bruce Damonte

© Joe Fletcher © Joe Fletcher © Joe Fletcher © Joe Fletcher + 23

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote está localizado na intersecção de duas pequenas ruas de San Francisco, determinando um longo quadro de vistas em direção as torres da atual Mission Dolores e Twin Peaks. O edifício reinterpreta o urbanismo da cidade como uma sequencia de espaços urbanos figurativos. 

© Joe Fletcher
© Joe Fletcher
Corte
Corte
© Joe Fletcher
© Joe Fletcher

A primeira restrição de desenho foi a necessidade de permanecer sensível a conversão do histórico Union Hall, que compartilha a mesma calçada e o acesso do estacionamento por baixo dela. A solução para este espaço comum se deu pela extensão do volume com um amplo balanço, emergindo uma exuberante janela panorâmica que reinterpreta o bairro de uma maneira contemporânea. 

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

Internamente, o edifício se divide em dois volumes com um pátio de entrada no meio. Uma passarela conecta ambos volumes: uma casa de quatro pavimentos e duas unidade de dois pisos na parte posterior. 

As três casas possuem secções complexas que respondem a sua situação: a casa da rua, com seus volumes de altura dupla e terraços na parte frontal, a casa do jardim que se derrama sobre o pátio posterior e a casa céu, finalizando a procissão até um terraço amplo com vistas para a cidade. 

© Joe Fletcher
© Joe Fletcher

As janelas estão recuadas para conferir profundidade e textura a fachada e se relacionando com o histórico edifício ao lado. O vidro ondulado proporciona privacidade quando for necessária. Os volumes estão revestidos de um material plástico de cor branca e de alta duração, em contraposição pelo amplo uso da madeira tingida, incluindo portas de mogno nas entradas. Uma grande trama de aço no nível da cobertura proporciona sombra, enquanto generosas vegetações no pátio e ao longo da rua criam um ambiente tropical. As portas metálicas ornamentais proporcionam acesso as escadas exteriores. 

Diagrama
Diagrama

O projeto situa-se em um bairro com um fluxo de transito combinado, tendo a opção de usar o meio de transporte que preferir. O pátio oferece muitos rasgos de luz e ventilação, reduzindo ao mínimo o espaço comum acondicionado.

A calçada e o pátio interior são permeáveis, permitindo que a água seja infiltrada no nativo solo arenoso. As floreiras e as coberturas verdes permitem o acesso aos pontos de vista sem refrigeração ativa. Outros elementos de desenho sustentável incluem calefação por meio do solo radiante fabricado a partir de madeiras de rápido crescimento, acessórios de economia de água e sistemas de irrigação.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte
Cita: "Residências Albion Street / Kennerly Architecture & Planning " [Albion Street Residences / Kennerly Architecture & Planning ] 08 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790960/albion-street-residences-kennerly-architecture-and-planning> ISSN 0719-8906