Residências Albion Street / Kennerly Architecture & Planning

Residências Albion Street / Kennerly Architecture & Planning  - Mais Imagens+ 18

San Francisco, Estados Unidos
  • Arquitetos: Kennerly Architecture & Planning ; Kennerly Architecture & Planning
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
Mais informaçõesMenos informações
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote está localizado na intersecção de duas pequenas ruas de San Francisco, determinando um longo quadro de vistas em direção as torres da atual Mission Dolores e Twin Peaks. O edifício reinterpreta o urbanismo da cidade como uma sequencia de espaços urbanos figurativos. 

© Joe Fletcher
Corte
© Joe Fletcher

A primeira restrição de desenho foi a necessidade de permanecer sensível a conversão do histórico Union Hall, que compartilha a mesma calçada e o acesso do estacionamento por baixo dela. A solução para este espaço comum se deu pela extensão do volume com um amplo balanço, emergindo uma exuberante janela panorâmica que reinterpreta o bairro de uma maneira contemporânea. 

© Bruce Damonte

Internamente, o edifício se divide em dois volumes com um pátio de entrada no meio. Uma passarela conecta ambos volumes: uma casa de quatro pavimentos e duas unidade de dois pisos na parte posterior. 

As três casas possuem secções complexas que respondem a sua situação: a casa da rua, com seus volumes de altura dupla e terraços na parte frontal, a casa do jardim que se derrama sobre o pátio posterior e a casa céu, finalizando a procissão até um terraço amplo com vistas para a cidade. 

© Joe Fletcher

As janelas estão recuadas para conferir profundidade e textura a fachada e se relacionando com o histórico edifício ao lado. O vidro ondulado proporciona privacidade quando for necessária. Os volumes estão revestidos de um material plástico de cor branca e de alta duração, em contraposição pelo amplo uso da madeira tingida, incluindo portas de mogno nas entradas. Uma grande trama de aço no nível da cobertura proporciona sombra, enquanto generosas vegetações no pátio e ao longo da rua criam um ambiente tropical. As portas metálicas ornamentais proporcionam acesso as escadas exteriores. 

Diagrama

O projeto situa-se em um bairro com um fluxo de transito combinado, tendo a opção de usar o meio de transporte que preferir. O pátio oferece muitos rasgos de luz e ventilação, reduzindo ao mínimo o espaço comum acondicionado.

A calçada e o pátio interior são permeáveis, permitindo que a água seja infiltrada no nativo solo arenoso. As floreiras e as coberturas verdes permitem o acesso aos pontos de vista sem refrigeração ativa. Outros elementos de desenho sustentável incluem calefação por meio do solo radiante fabricado a partir de madeiras de rápido crescimento, acessórios de economia de água e sistemas de irrigação.

© Bruce Damonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residências Albion Street / Kennerly Architecture & Planning " [Albion Street Residences / Kennerly Architecture & Planning ] 08 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790960/albion-street-residences-kennerly-architecture-and-planning> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.