DREAMshop / INTERSTICE Architects

DREAMshop / INTERSTICE Architects - Imagem 2 de 25DREAMshop / INTERSTICE Architects - Imagem 3 de 25DREAMshop / INTERSTICE Architects - Imagem 4 de 25DREAMshop / INTERSTICE Architects - Imagem 5 de 25DREAMshop / INTERSTICE Architects - Mais Imagens+ 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  186
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Engenheira Estrutural: Strandberg Engineering
  • Construtora: JP Builders
  • Cidade: San Francisco
Mais informaçõesMenos informações
DREAMshop / INTERSTICE Architects - Imagem 11 de 25
© Cesar Rubio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo proprietário de uma mecânica abandonada, localizada no coração do Mission District de San Francisco, contatou o escritório de arquitetura esperando adaptar um programa infinito dentro de um espaço semelhante a uma pequena caixa de sapatos e com um orçamento bastante limitado. O desafio do projeto era criar um espaço para eventos, minimalista e 'aberto' para este ávido fabricante/inventor/reparador e seus sócios criativos, permitindo experimentação e gerando participação com a comunidade de artistas, educadores e criadores que define a sigla 'DIY SF'.

DREAMshop / INTERSTICE Architects - Imagem 17 de 25
© Cesar Rubio

A solução de projeto utilizou sistemas sofisticados para a infraestrutura elétrica, mecânica e estrutural, criando um espaço com rica textura mas essencialmente vazio, maximizando o volume. Um processo de desenho intensivo e de imersão deu lugar a um 'tudo' de compensado enganosamente simples e versátil que se estende horizontalmente dentro de um espaço aberto independente da moldura de aço. Este tubo liberou o espaço interior dos pilares ao mesmo tempo em que permitiu a elevação da rua e a abertura da fachada posterior em direção ao jardim.

DREAMshop / INTERSTICE Architects - Imagem 23 de 25
Corte Perspectivado 1

A fachada envidraçada na rua materializa a densa trama urbana, criando um vazio brilhante que reflete o céu durante o dia e um interior que brilha intensamente durante a noite - alcançando a perfeita integração ao acesso desde a Minna Street entre veículos e um 'drive through' pedonal até o pátio superior. Em cada extremo do tubo, extensões de vidro apresentam o novo interior como um 'cenário' profundo de constante evolução que se relaciona diretamente com a rua - 'uma encenação' das oficinas de fabricação de numerosos projetos, exposições temporárias e programas educativos. 

DREAMshop / INTERSTICE Architects - Imagem 5 de 25
© Cesar Rubio

A fim de criar este vazio polivalente, todos os sistemas anti-incêndios, elétricos, mecânicos e outras instalações deveriam ser absorvidos pelo estrito minimalismo formal do interior provocativo. O tubo horizontal vazio é uma 'estrutura inteligente' integrando um piso com aquecimento, parede e coberturas de madeira compensada. Muros pré-fabricados ocultam uma grande variedade de sistemas de alto rendimento, incluindo absorção acústica, linhas de abastecimento vasculares e interruptores de múltiplas camadas.

DREAMshop / INTERSTICE Architects - Imagem 8 de 25
© Cesar Rubio

O volume se organiza ao redor de um segundo tubo vertical menor que se estende 8,5 metros do solo ao teto como um núcleo de serviços de três níveis revestido em madeira recuperada. Este núcleo consolida todas as funções da sala de máquinas, laboratório, loja, cozinha e banheiros, tudo acessado por uma escada em espiral articulada e segmentada que se funde visualmente com sua superfície e corredores. Esta 'coluna' de serviço permite ainda mais que o entrepiso sala de aula/ateliê se isole do volume de workshop com cortinas de vidro em dois lugares estratégicos. 

DREAMshop / INTERSTICE Architects - Imagem 2 de 25
© Cesar Rubio

Uma expansiva abertura zenital acentua a intersecção de ambos tubos - verticais e horizontais. Esta abertura completamente retrátil abre o volume ao céu e ao teto verde de pradaria nativa, permitindo que todo o espaço seja ventilado rapidamente. Paredes e tetos estão dispostos em um padrão racional de madeira compensada para minimizar o desperdício.

DREAMshop / INTERSTICE Architects - Imagem 19 de 25
© Cesar Rubio

Trilhos leves são introduzidos nas articulações em um padrão aleatório para permitir a flexibilidade nas futuras possibilidades do programa e uma grande variedade de tipos de luz, desde áreas orientadas ao sol, lâmpadas suspensas e lugares teatrais com todos os acessórios.

DREAMshop / INTERSTICE Architects - Imagem 4 de 25
© Cesar Rubio

Seis lâmpadas fluorescentes industriais reguláveis de alta intensidade e grande tamanho flutuam como globos em um vazio prismático - um volume não comprometido que integra a circulação, abertura, envidraçamento e sistemas de alto rendimento para priorizar a flexibilidade e mudanças futuras, tudo dentro de um espaço claramente definido que respira luz natural em constante diálogo com as estações do ano.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1173 Sutter St, San Francisco, CA 94109, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "DREAMshop / INTERSTICE Architects" [DREAMshop / INTERSTICE Architects] 07 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790844/dreamshop-interstice-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.