A Extensão Laranja / Shroffleon

A Extensão Laranja / Shroffleon - Mais Imagens+ 21

  • Construção: OM MISTRY
  • Serralheria: RICH STEEL
  • Aço Corten: CHAMPAK STEEL
  • Consultoria Estrutural: GIRISH T WADHWA
  • Luminotécnico: CERCO LIGHTS
  • Cidade: Mumbai
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Sebastian Zachariah / Photographix

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma ampliação de uma grande casa familiar de 1.500 m² divididos em quatro pavimentos, com mais de 60 anos em Bandra, Mumbai. O cliente, um amante e colecionador de carros de luxo, solicitou extensões gêmeas em sua casa na forma de coberturas para proteger suas posses mais preciosas das intempéries do tempo, aliados a uma modernização geral das instalações, incluindo um núcleo de elevadores externos.

Axonométrica Explodida

Era de grande importância para o cliente o tratamento de nossas intervenções como objetos esculpidos, com cada superfície exigindo uma atenção meticulosa nos detalhes, especialmente por que cada fachada é visível aos visitantes enquanto entram na casa. 

© Sebastian Zachariah / Photographix

Nossa proposta utiliza a geometria existente no local como indicadores para gerar uma volumetria própria, o que resulta em uma forma que se ajusta dentro do existente. Estas diretrizes são expressas em formas de ranhuras de diferentes tamanhos que destacam a importância de certas colocações contextuais mais importante que outras. As ranhuras maiores se iluminam por dentro, destacando a importância das conexões contextuais primárias. Esta rede resultante de ranhuras serve para canalizar a água da chuva para recolhimento posterior em um canteiro de flores.

© Sebastian Zachariah / Photographix

As colunas também receberam atenção redobrada em seus detalhes, onde os alinhamentos existentes do terreno tiveram um papel vital na geometria, a diferenciação dos materiais, a colocação de iluminação. A placa de recolhimento de água da chuva, com textura diferente do resto da cobertura continua com a mesma materialidade da parte superior, revelando seu propósito alternativo. 

© Sebastian Zachariah / Photographix

Similar às coberturas, a geometria do núcleo de elevadores também surgiu a partir das linhas gerais do contexto, encontrando seu propósito apesar da fachada existente. 

Planta

Os materiais e texturas escolhidos para o projeto são uma continuação da paleta existente dentro da casa, - superfícies de alvenaria em branco, paredes de pedra de basalto, madeira de ipê e vidro. Esta intervenção, além de incorporar estes materiais para conseguir uma transição suave do antigo para o atual, utilizou a materialidade rústica e poética do aço - que elimina a necessidade da pintura, e forma um aspecto oxidado estável uma vez exposto as intempéries. 

© Sebastian Zachariah / Photographix

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bandra West, Mumbai, Maharashtra, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Extensão Laranja / Shroffleon" [The Orange Extension / Shroffleon] 29 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790312/the-orange-extension-shroffleon> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.