Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects

Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 2 de 26Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 3 de 26Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 4 de 26Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 5 de 26Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: ZAS Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Anco Contracting, Archmill House, CiF Lab Solutions, Darlington Steel, Flynn, Hardrock Forming, Kelson, Norak Steel Construction, Stouffville Glass, Symtech Innovations
  • Engenharia: ARUP Canada
  • Fachada: Blackwell Bowick Partnership LTD.
  • Resolução Matemática Para O Padrão Da Fachada: Mesh Consultants
  • Paisagismo: Scott Torrance Landscape Architect Inc.
  • Gerente De Construção: Laing O’rourke Canada LTD & Gillam Group Inc.
  • Custo: $69 milhões
  • Cidade: Toronto
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 6 de 26
© Doublespace Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Marcando referência a nível mundial pela formação em engenharia, o Centro Bergeron de Excelência em Engenharia repensa a hierarquia do campus para fomentar formas modernas de aprendizado. Como resultado de um processo intensivo de desenho entre ZAS Arquitetos, A Escola Lassonde de Engenharia e a Universidade de York, a instalação de padrão mundial desafia os modelos anteriores com um foco moderno no aprendizado do estudante e no empoderamento. 

Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 2 de 26
© Doublespace Photography

Um centro para a iniciativa empresarial, colaboração e criatividade, o projeto da instalação tem como objetivo avançar na educação de engenharia e proporcionar uma plataforma para educar a próxima geração de engenheiros - O Engenheiro do Renascimento: um solucionador de problemas criativo, um líder empresarial com consciência social.

Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 13 de 26
Planta Térreo

A produtividade do estudante conduz o processo de desenho, otimizando espaços para aprendizado, descobertas e interação. Uma imersão completa na tecnologia e na arquitetura permitiu que não existissem auditórios, e gerou um número menor de salas dentro de um ambiente de aprendizado baseado em projetos.

Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 4 de 26
© Doublespace Photography

Os estudantes, professores e funcionários das áreas, integram-se perfeitamente em todo o edifício. Invertendo a estrutura padrão, os estudantes têm acesso aos melhores e mais claros espaços enquanto os escritórios encontram-se no núcleo. Rompendo as barreiras, o projeto cria oportunidade para a interação espontânea entre a faculdade e os estudantes dentro de abundantes espaços sociais.

Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 14 de 26
Planta do Primeiro Pavimento

Como um farol de invenção no anel externo do campus da Universidade de York, a arquitetura audaz do Centro Bergeron representa a criatividade sem limites. Como reflexo dos princípios do renascer da inovação e da não-conformidade, uma fachada de vidro triangular em forma de nuvem destaca-se de forma imponente. Ela é composta por uma série de triângulos posicionados de acordo com um algoritmo preciso e complexo. Evocando as propriedades de uma nuvem, ela reflete a luz e o padrão através do campus e ao interior. 

Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 8 de 26
© Doublespace Photography

Dentro da nuvem, filas de mesas são substituídas por salas de aprendizado ativo. Um laboratório de experimentos de materiais de vários andares oferece um foco prático sem precedentes para o aprendizado e o ensino, que antes só estava disponível para os engenheiros já no ramo. Espaços abertos substituem as salas e laboratórios tradicionais. Áreas integradas foram configuradas com ferramentas de aprendizado audiovisuais que animam os estudantes a incorporar-se de forma espontânea.

Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 17 de 26
Planta do Quarto Pavimento

Os espaços sociais foram cuidadosamente integrados às áreas de intensa pesquisa e às áreas acadêmicas, o que facilita a polinização cruzada de ideias e a criatividade entre os estudantes e a faculdade. Ecoando a visão de um empreendimento tecnológico, os espaços comuns são abertos e funcionam como um local de reunião para o aprendizado, o que incentiva os estudantes a fomentar ideias empreendedoras e a criar protótipos desses projetos.

Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 7 de 26
© Doublespace Photography

Elementos de projeto inesperados e lúdicos fundem-se ao ambiente a todo momento, oferecendo inspiração inesgotável. Em todo o edifício estende-se uma filosofia focada no estudante - inclusive nos corredores, que são espaços de criação com pequenos nichos, banquetas e lousas para que os momentos de fluxo criativo e de crítica nunca parem.

Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 10 de 26
© Doublespace Photography

O espaço imaginativo resultante força os limites de um foco igualmente imaginativo do ensino, um foco que permite potencializar e cultivar uma nova geração de engenheiros socialmente conscientes.

Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects - Imagem 9 de 26
© Doublespace Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:11 Arboretum Ln, North York, ON M3J, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects" [The Bergeron Centre For Engineering Excellence / ZAS Architects] 30 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790284/centro-bergeron-para-excelencia-em-engenharia-zas-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.