O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Universidade
  4. Canadá
  5. ZAS Architects
  6. 2015
  7. Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects

Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects

Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects
Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects, © Doublespace Photography
© Doublespace Photography

© Doublespace Photography © Doublespace Photography © Doublespace Photography © Doublespace Photography + 26

  • Engenharia

    ARUP Canada
  • Fachada

    Blackwell Bowick Partnership LTD.
  • Resolução matemática para o padrão da fachada

    Mesh Consultants
  • Paisagismo

    Scott Torrance Landscape Architect Inc.
  • Gerente de construção

    Laing O’rourke Canada LTD & Gillam Group Inc.
  • Custo

    $69 milhões
  • Mais informações Menos informações
© Doublespace Photography
© Doublespace Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Marcando referência a nível mundial pela formação em engenharia, o Centro Bergeron de Excelência em Engenharia repensa a hierarquia do campus para fomentar formas modernas de aprendizado. Como resultado de um processo intensivo de desenho entre ZAS Arquitetos, A Escola Lassonde de Engenharia e a Universidade de York, a instalação de padrão mundial desafia os modelos anteriores com um foco moderno no aprendizado do estudante e no empoderamento. 

© Doublespace Photography
© Doublespace Photography

Um centro para a iniciativa empresarial, colaboração e criatividade, o projeto da instalação tem como objetivo avançar na educação de engenharia e proporcionar uma plataforma para educar a próxima geração de engenheiros - O Engenheiro do Renascimento: um solucionador de problemas criativo, um líder empresarial com consciência social.

Planta Térreo
Planta Térreo

A produtividade do estudante conduz o processo de desenho, otimizando espaços para aprendizado, descobertas e interação. Uma imersão completa na tecnologia e na arquitetura permitiu que não existissem auditórios, e gerou um número menor de salas dentro de um ambiente de aprendizado baseado em projetos.

© Doublespace Photography
© Doublespace Photography

Os estudantes, professores e funcionários das áreas, integram-se perfeitamente em todo o edifício. Invertendo a estrutura padrão, os estudantes têm acesso aos melhores e mais claros espaços enquanto os escritórios encontram-se no núcleo. Rompendo as barreiras, o projeto cria oportunidade para a interação espontânea entre a faculdade e os estudantes dentro de abundantes espaços sociais.

Planta do Primeiro Pavimento
Planta do Primeiro Pavimento

Como um farol de invenção no anel externo do campus da Universidade de York, a arquitetura audaz do Centro Bergeron representa a criatividade sem limites. Como reflexo dos princípios do renascer da inovação e da não-conformidade, uma fachada de vidro triangular em forma de nuvem destaca-se de forma imponente. Ela é composta por uma série de triângulos posicionados de acordo com um algoritmo preciso e complexo. Evocando as propriedades de uma nuvem, ela reflete a luz e o padrão através do campus e ao interior. 

© Doublespace Photography
© Doublespace Photography

Dentro da nuvem, filas de mesas são substituídas por salas de aprendizado ativo. Um laboratório de experimentos de materiais de vários andares oferece um foco prático sem precedentes para o aprendizado e o ensino, que antes só estava disponível para os engenheiros já no ramo. Espaços abertos substituem as salas e laboratórios tradicionais. Áreas integradas foram configuradas com ferramentas de aprendizado audiovisuais que animam os estudantes a incorporar-se de forma espontânea.

Planta do Quarto Pavimento
Planta do Quarto Pavimento

Os espaços sociais foram cuidadosamente integrados às áreas de intensa pesquisa e às áreas acadêmicas, o que facilita a polinização cruzada de ideias e a criatividade entre os estudantes e a faculdade. Ecoando a visão de um empreendimento tecnológico, os espaços comuns são abertos e funcionam como um local de reunião para o aprendizado, o que incentiva os estudantes a fomentar ideias empreendedoras e a criar protótipos desses projetos.

© Doublespace Photography
© Doublespace Photography

Elementos de projeto inesperados e lúdicos fundem-se ao ambiente a todo momento, oferecendo inspiração inesgotável. Em todo o edifício estende-se uma filosofia focada no estudante - inclusive nos corredores, que são espaços de criação com pequenos nichos, banquetas e lousas para que os momentos de fluxo criativo e de crítica nunca parem.

© Doublespace Photography
© Doublespace Photography

O espaço imaginativo resultante força os limites de um foco igualmente imaginativo do ensino, um foco que permite potencializar e cultivar uma nova geração de engenheiros socialmente conscientes.

© Doublespace Photography
© Doublespace Photography

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Centro Bergeron para Excelência em Engenharia / ZAS Architects" [The Bergeron Centre For Engineering Excellence / ZAS Architects] 30 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790284/centro-bergeron-para-excelencia-em-engenharia-zas-architects> ISSN 0719-8906