Residência Beckett / Adam Knibb Architects

Residência Beckett / Adam Knibb Architects - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Adam Knibb Architects; Adam Knibb Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martin Gardner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  d+b
  • Construtora Principal: Winchester Builders & Decorators Ltd
  • Fornecedor Revestimento De Madeira: English Woodlands Timber
  • Cidade: Crawley
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Martin Gardner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após o êxito da Casa Bluebell, Adam Knibb Architects foram abordados para revisar e criar ideias para a remodelação e extensão da propriedade vizinha - a Casa Beckett.

© Martin Gardner

Com as restrições do plano diretor, o escritório teve de adotar uma visão criativa para alcançar o espaço necessário. Com a casa original localizada na zona rural, os arquitetos tiveram que fazer uso de uma brecha do planejamento que permitia o prolongamento de 25% para residências com menos de 120 m2. Como a casa existente possuía mais de 120 m2, aplicando proporcionalmente a regra, foi possível solicitar uma extensão muito maior. Duas aplicações permitiram uma extensão do térreo e do primeiro pavimento, gerando o espaço requerido. 

Planta Baixa

Foi proposta a destruição da casa rural e sua conversão em uma contemporânea residência. A extensão do térreo gerou a oportunidade de vistas a um grande jardim e os bosques. Os vidros emoldurados com esbeltas esquadrias permitem vistas panorâmicas. No primeiro pavimento agregou-se uma nova suíte principal que se aproxima do edifício existente e se beneficia de vistas de duplo aspecto - desde os bosques até os campos.

© Martin Gardner

O conceito externo procurou distinguir entre térreo e primeiro pavimento. O térreo é representado por uma sólida base de alvenaria monolítica no terreno. O primeiro pavimento é uma caixa de madeira que parece assentar-se levemente na parte superior. Queríamos imitar as árvores circuncidantes, por isso, utilizamos cedro que com o tempo mudará sua tonalidade para o prata. Orientamos o edifício verticalmente para que seja camuflado na paisagem. O desenho não deveria ser dominante em relação à rua, por isso, criamos um projeto contemporâneo e suave desde a parte frontal, porém pesado e imponente se visto desde a parte posterior.

Corte

Internalmente, uma radical escada flutuante permite que a luz natural penetre no edifício e seja levada através do corredor frontal ao espaço posterior de planta aberta. As grandes linhas das finas portas de correr abrem-se por completo para desenhar a transição entre o espaço interior e exterior. Uma nova cozinha Bulthaup representa uma escultura no novo espaço, complementada somente por uma peça de arte na parede.

© Martin Gardner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Beckett / Adam Knibb Architects" [The Beckett House / Adam Knibb Architects] 26 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790163/the-beckett-house-adam-knibb-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.