Ravignani 2170 / ATV Arquitectos

Ravignani 2170 / ATV Arquitectos - Mais Imagens+ 21

Buenos Aires, Argentina
  • Equipe De Projeto: Ma. Pia Giraudo, Damián Parodi
  • Colaboradores: Pablo Macchi, Ma. Pia Giraudo
  • Diretor De Obra: Diego Bazzigalupi
  • Autores: Federico Azubel, Ignacio Trabucchi, Walter Viggiano
  • Interior Architecture: Vanesa Lidjens
  • Structure: Estudio EyP
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Kulekdjian

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Palermo, Buenos Aires, o projeto indaga sobre os diversos modos de habitar que permitem reelaborar e experimentar os usos habitacionais em relação a diversos temas próprios da disciplina. Um dos mais presentes é o da estrutura como estrutura arquitetônica, capaz de definir os espaços e suas relações. Cada elemento que a compõe se torna expressivo e denota sua relação tectônica quanto a suas partes e totalidade da obra.

© Federico Kulekdjian
Planta Baixa

Funcionalmente, o edifício apresenta nos primeiros seis níveis, unidades de dois ambientes que são desenvolvidas em concordância com o tema proposto, tornando evidente quais são os elementos estruturais. Cada viga que se repete e que percorre toda a frente do edifício, se relaciona com um suporte que estrutura parte de um elemento, determinando assim as relações de uso das unidades.

© Federico Kulekdjian
Corte
© Federico Kulekdjian

Como remate, o projeto possui uma unidade de quatro ambientes com expansões e piscina própria num nível superior, relacionando os diferentes níveis por vazios e entradas de luz que geram uma atmosfera própria. Um móvel com diferentes funções percorre toda a unidade relacionando as partes públicas com as privadas.

© Federico Kulekdjian

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Doctor Emilio Ravignani 2170, C1425FYB CABA, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ravignani 2170 / ATV Arquitectos" [Ravignani 2170 / ATV Arquitectos] 20 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789892/ravignani-2170-atv-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.