Aluminium Tip / Babin+Renaud

Aluminium Tip / Babin+Renaud

Aluminium Tip / Babin+Renaud - Imagem 2 de 26Aluminium Tip / Babin+Renaud - Imagem 3 de 26Aluminium Tip / Babin+Renaud - Imagem 4 de 26Aluminium Tip / Babin+Renaud - Imagem 5 de 26Aluminium Tip / Babin+Renaud - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Babin+Renaud
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1592
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cécile Septet
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Baudry, Bricard, Casalgrande Padana, DAVAL, Duratex, ERHET, EURODALLES, Forbo Flooring Systems, Griesser, LUCAS REHA, MC FRANCE, Sogal, Thorn, Tumo, VERRE, Vachette, thyssenkrupp
  • Engenharia Estrutural: EVP
  • Engenharia De Fluídos: CFERM
  • Economista: MDETC
  • Construtora: Laine Delau
  • Custo: 3 037 574 Euros
  • Cidade: Paris
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Aluminium Tip / Babin+Renaud - Imagem 9 de 26
© Cécile Septet

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado numa das esquinas de um terreno triangular no 11º distrito de Paris, este novo edifício cria uma transparência visual entre a rua e o jardim interior através de um projeto racional que libera a edificação da natureza densa do lugar.

Aluminium Tip / Babin+Renaud - Imagem 20 de 26
Corte Transversal

A esquina ganha qualidades expressivas graças à cobertura escalonada que vai se afinando até se converter numa simples linha estrita. As restrições impostas para esse escalonamento são reforçadas por seu rigor revelador e simplicidade.

Aluminium Tip / Babin+Renaud - Imagem 5 de 26
© Cécile Septet

O padrão da fachada expressa este rigor com os espaços retangulares entre janelas altas e estreitas; obtendo variações que alternam entre persianas abertas e fechadas, e o sútil reflexo da luz natural no alumínio anodizado. A qualidade estreita das janelas permite que se multipliquem especialmente na esquina frente à rua, enquanto conserva-se a privacidade interior dos apartamentos.

Aluminium Tip / Babin+Renaud - Imagem 3 de 26
© Cécile Septet

Há três apartamentos por pavimento. Todos os principais ambientes estão localizados no lado da rua com as costas para os serviços, localizados ao lado do pátio.

Aluminium Tip / Babin+Renaud - Imagem 13 de 26
© Cécile Septet

Tornando a estreiteza do terreno numa vantagem, as cozinhas e banheiros são colocados na parede do lado do pátio, assim desfrutam de luz natural. A fim de proporcionar dupla exposição no centro dos ambientes coletivos, as salas estão localizadas nos cantos ou alinhadas com a cozinha.

Aluminium Tip / Babin+Renaud - Imagem 19 de 26
Planta Baixa - 6º Pavimento

A entrada principal e os distintos níveis se elevam verticalmente, alternando as vistas de cada nível entre a rua como espaço público e o jardim interior como espaço privado. O objetivo disto era dar aos usuários um caminho gradual que os conduzisse entre as dimensões públicas e privadas que rodeiam os apartamentos, por meio de um desenho compacto que reinterpreta a "substância da cidade" ausente na região.

Aluminium Tip / Babin+Renaud - Imagem 2 de 26
© Cécile Septet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4 Rue Louis Bonnet, 75011 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Aluminium Tip / Babin+Renaud" [Aluminium Tip / Babin+Renaud] 19 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789762/aluminium-tip-babin-plus-renaud> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.