Livraria POR-WOR / tidtangstudio

Livraria POR-WOR / tidtangstudio - Imagem 2 de 19Livraria POR-WOR / tidtangstudio - Imagem 3 de 19Livraria POR-WOR / tidtangstudio - Imagem 4 de 19Livraria POR-WOR / tidtangstudio - Imagem 5 de 19Livraria POR-WOR / tidtangstudio - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: tidtangstudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  72
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ketsiree Wongwan
Livraria POR-WOR / tidtangstudio - Imagem 11 de 19
© Ketsiree Wongwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A livraria está situada no centro histórico de Bangcoc. 

Livraria POR-WOR / tidtangstudio - Imagem 7 de 19
© Ketsiree Wongwan

Antes da renovação, este antigo edifício tinha umas manchas de infiltração e não era possível inspecionar o problema até terminar a fase de desenho. Em consequência, decidimos dividir nossa tarefa em duas partes principais; a primeira delas forma a parte exterior e o interior do primeiro pavimento, a segunda é a construção da fachada do segundo ao quarto pavimento.

Livraria POR-WOR / tidtangstudio - Imagem 5 de 19
© Ketsiree Wongwan

A antiga construção contemplava dois edifícios com distintos níveis. O primeiro edifício contava com quatro níveis e uma construção de concreto. O outro edifício era de madeira e concreto. Nós, portanto, deveríamos harmonizar ambos edifícios em um único conceito.

Livraria POR-WOR / tidtangstudio - Imagem 16 de 19
Planta Baixa

Para o primeiro nível cobrimos a parte dianteira do edifício com telhas de madeira e fizemos uma divisória com uma folha de espelho para incentivar os transeuntes a olhar para a livraria. Também utilizamos a madeira como elemento principal no primeiro pavimento junto aos azulejos pretos, que foram utilizados como principal componente da fachada.

Livraria POR-WOR / tidtangstudio - Imagem 10 de 19
© Ketsiree Wongwan

Para a fachada do segundo e quarto nível, utilizou-se o conceito de leitura de um livro: abrir, ler e trazer o que se aprende no livro para a vida. A fachada entrega a sensação de abrir um livro.

Livraria POR-WOR / tidtangstudio - Imagem 17 de 19
Fachada

Cortamos a superfície principal numa trama de quadrados idênticos e invertemos a trama para criar vistas distintas. Cada grelha criada foi invertida de forma ordenada numa perspectiva de cinco graus. Ao fazer isso, criamos uma fachada dinâmica que se parece com a página de um livro, pronta para ser lida e aberta para o próximo capítulo.

Livraria POR-WOR / tidtangstudio - Imagem 12 de 19
© Ketsiree Wongwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Soi Bangkok Noi-Nakhon Chai Si, Khwaeng Sala Thammasop, Khet Thawi Watthana, Krung Thep Maha Nakhon 10170, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Livraria POR-WOR / tidtangstudio" [POR-WOR Inter Bookstore / tidtangstudio] 18 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789743/por-wor-inter-bookstore-tidtangstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.