Mezcaleria Expendio Tradición / EZEQUIELFARCA

Mezcaleria Expendio Tradición / EZEQUIELFARCA - Mais Imagens+ 32

  • Design Gráfico: Savvy
  • Serralheiro: Francisco Toledo
  • Equipe De Projeto: Ezequiel Farca e Ian Castillo
  • Cidade: Oaxaca
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Jaime Navarro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é desenvolvido numa antiga casa de Oaxaca, que se transformou num lugar especial para que os visitantes pudessem degustar a bebida local tradicional, o mezcal. 

A Expendio Tradición, tem seu nome das lojas que antigamente vendiam esta bebida, conceito que a família Chagoya com seus 140 anos de tradição mezcaleira soube transmitir aos arquitetos para que o projeto fosse um espaço onde tudo transmitisse a imagem da marca.

Planta

Mezcaleria Expendio Tradición / EZEQUIELFARCA - Mais Imagens+ 32

O conceito de projeto foi unir os espaços interiores em apenas um, que fosse completamente aberto, sempre respeitando a estrutura original da casa e a fachada que permaneceu intacta.

© Jaime Navarro

O balcão se tornou o ponto focal e principal de todo o espaço e o ambiente foi composto com materiais como madeiras de barris de mezcal reutilizados, madeira de trilhos de trem como mobiliário, cerâmicas tradicionais - que geraram trabalho local e sustentabilidade econômica ao projeto.

© Jaime Navarro

As ferragens originais sofreram intervenções pelo afamado artista local Francisco Toledo que com seu projeto, além de dar um tom original, conseguiu integrar com todos os demais materiais que dão sentido total à proposta deste lugar que se complementa de maneira ideal com o design gráfico de Savvy.

© Jaime Navarro

Os interiores propiciam o ambiente ideal para as degustações de mezcal e venda de produtos locais.

Expendio Tradición reinterpreta conceitos tradicionais para conseguir se integrar com a vida moderna do centro de Oaxaca e assim oferece ao visitante uma nova experiência entre mezcal, comida regional, design e arquitetura.

© Jaime Navarro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Reforma & Murguía, RUTA INDEPENDENCIA, Centro, 68000 Oaxaca, Oax., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mezcaleria Expendio Tradición / EZEQUIELFARCA" [Mezcalería Expendio Tradición / EZEQUIELFARCA] 17 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789696/mezcaleria-expendio-tradicion-ezequielfarca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.