Debate "Feminismo e planejamento urbano: Construindo pontes" aborda o papel das mulheres na construção das cidades

Debate "Feminismo e planejamento urbano: Construindo pontes" aborda o papel das mulheres na construção das cidades

O Coletivo Mulheres na Arquitetura (GTMA) promove, como parte da série de Debates Ciclos Urbanos do SASP, o debate Feminismo e planejamento urbano: Construindo pontes com intuito de pensar em formas de transcender a invisibilidade das mulheres na construção das cidades.

Como sabemos, o planejamento urbano no Brasil tem sido utilizado, muitas vezes, como forma de reproduzir o padrão de urbanização excludente e patriarcal. As mulheres, especialmente as negras e moradoras da periferia, são as que mais sofrem os impactos deste modelo.

É possível pensar em um outro planejamento, insurgente, que considere a inclusão sócio-espacial de todas as mulheres e outros grupos marginalizados?

DEBATEDORAS

  • Luciana Itikawa - pós-doutoranda Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo, professora da FMU
  • Marina Harkot - CicloCidade, mestranda FAUUSP
  •  Stephanie Ribeiro - ativista feminista estudante de arquitetura e urbanismo PUC-Campinas

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Debate "Feminismo e planejamento urbano: Construindo pontes" aborda o papel das mulheres na construção das cidades" 16 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789633/debate-feminismo-e-planejamento-urbano-construindo-pontes-aborda-o-papel-das-mulheres-na-construcao-das-cidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.