Showroom Schuco / Mânadelucru

Showroom Schuco / Mânadelucru - Imagem 2 de 20Showroom Schuco / Mânadelucru - Imagem 3 de 20Showroom Schuco / Mânadelucru - Imagem 4 de 20Showroom Schuco / Mânadelucru - Imagem 5 de 20Showroom Schuco / Mânadelucru - Mais Imagens+ 15

Bucharest, Romênia
  • Arquitetos: Mânadelucru
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Arquitetos Responsáveis: Dorin Stefan Adam, Mădălina Iftimi
  • Equipe De Construção: M&A Lucaexpertinstal S.R.L.
  • Pisos: S.C. Protect Chemical S.R.L.
  • Mobiliário: S.C. Concrete Art Construct, Idezio, Intro
  • Luminotécnico: Atas , Theta (Barisol)
  • Proprietário: S.C. Alukonigstahl S.R.L
  • Cidade: Bucharest
  • País: Romênia
Mais informaçõesMenos informações
Showroom Schuco / Mânadelucru - Imagem 2 de 20
© Cosmin Dragomir

Descrição enviada pela equipe de projeto. Schuco, uma companhia que desenvolve e produz sistemas de juntas metálicas e de PVC, nos encomendou uma reforma para renovar os interiores do showroom em Bucareste, uma loja térrea no Boulevard Unirii.

Showroom Schuco / Mânadelucru - Imagem 20 de 20
Planta Baixa

O showroom é composto principalmente de três áreas principais: a área central, com 94 m² serve de sala de exposição, e é conectada à outras duas, menores e mais privadas, salas de reuniões - uma para os funcionários e para as apresentações importantes da  empresa e outra direcionada para encontros com clientes.

Showroom Schuco / Mânadelucru - Imagem 10 de 20
© Cosmin Dragomir

Ambas as superfícies horizontais  - o piso e o teto possuem o mesmo acabamento em todo o espaço, a não ser a área de clientes, onde o piso em madeira original foi restaurado e mantido. Os pisos estão cobertos de um epóxi cinza brilhante enquanto que o teto, laje de concreto foi revelada e pintada de preto. 

Showroom Schuco / Mânadelucru - Imagem 12 de 20
© Cosmin Dragomir

Apesar de que para todo o espaço foram utilizados os mesmos materiais e cores, mais simples e claros possíveis (branco, preto e cinza) graças às soluções de iluminação, a percepção do ambiente nas três áreas é diferente.

Showroom Schuco / Mânadelucru - Imagem 4 de 20
© Cosmin Dragomir

O espaço inicial da sala de exposição dos produtos estava repleta de móveis que não permitia a percepção da totalidade de seu volume e seu valor. Esta é a razão pela qual um enfoque mais modesto em relação ao mobiliário parecia ser a melhor solução tendo em vista que o objetivo era criar um desenho claro e limpo, que destacasse a percepção dos objetos expostos ali, e não do próprio mobiliário. 

Showroom Schuco / Mânadelucru - Imagem 6 de 20
© Cosmin Dragomir

Portanto, o mobiliário é composto de três peças principais, cada uma servindo sua área diferente: a mesa - com 4,2 m de largura - na sala de reuniões, enquanto que estantes metálicas brancas são utilizadas para a visualização das articulações das mostras de perfis que se unem a parede na área de apresentação, e à mesa de recepção e a de clientes (mas também como proteção já que existe uma diferença de altura entre ambos) optou-se por utilizar uma biblioteca com uma divisão desigual. 

Showroom Schuco / Mânadelucru - Imagem 19 de 20
© Cosmin Dragomir

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bucareste, Romênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Showroom Schuco / Mânadelucru" [Schuco Showroom / Mânadelucru] 15 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789404/schuco-showroom-manadelucru> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.