Residência 4.0, ‘t Gooi / Mecanoo

  • Arquitetos: Mecanoo; Mecanoo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  542
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pedro Kok

Residência 4.0, ‘t Gooi / Mecanoo - Mais Imagens+ 22

  • Construtora: Bouwbedrijf L. Post en Zonen, Urk
  • Engenharia Estrutural: Breed ID, Den Haag
  • Gerenciamento: Tijs Post, Purmerend
  • Equipe De Projeto: Dick van Gameren in collaboration with IDing Interior Design and Michael van Gessel Landscape
  • Cidade: Hilversum
Mais informaçõesMenos informações
© Pedro Kok

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um bungalow em Naarden construído em 1967 foi ampliado e transformado por Dick van Gameren numa residência contemporânea. O projeto visionário levado a uma casa atemporal que reflete a personalidade e as necessidades de seus proprietários. Renovações anteriores bloquearam o coração original da casa a partir da sala de estar e hall de entrada.

© Pedro Kok

A renovação restaura a relação entre a paisagem e a casa que havia desaparecido nos últimos anos. A sustentabilidade também possui um papel importante. Esta reforma é quarta versão da casa. Utilizou-se a estrutura existente como base, foram atualizadas as elevações e tetos.

© Pedro Kok
Planta Baixa
© Pedro Kok

Foram adicionados materiais isolantes. As janelas e elementos da fachada foram substituídos. A eliminação das paredes no centro da casa criou um espaço para uma nova sala de estar aberta às vistas em seus quatro lados. Duas construções geométricas de claraboias contribuem a uma sensação de espaço e luz. Adjacente à sala de estar, um novo pavilhão de vidro se estende para o córrego que flui. Uma colaboração frutífera com vários sócios assegura que as ambições sustentáveis da casa foram compridas. 

© Pedro Kok
Diagrama
© Pedro Kok

Como parte do projeto de paisagismo, as árvores cortadas são armazenadas como lenhas para a estufa de madeira ultra-eficiente na cozinha.

© Pedro Kok
© Pedro Kok

Uma bomba de calor, sistema de aquecimento solar de água e iluminação LED dão sinais a outros requisitos de alto consumo energético, como a calefação e refrigeração, água quente e eletricidade. IDing desenhou o interior atemporal para ecoar a arquitetura.

© Pedro Kok

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência 4.0, ‘t Gooi / Mecanoo" [Villa 4.0, ‘t Gooi / Mecanoo] 04 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788830/residencia-t-gooi-mecanoo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.