Edifício Gen / Felipe Assadi + Francisca Pulido

Edifício Gen / Felipe Assadi + Francisca Pulido - Mais Imagens+ 34

  • Colaboradores: Trinidad Schonthaler, Heidy Ullrich, Macarena Avila
  • Associado: David Zapata
  • Renders: Marcial Cartes
  • Construtor: Waldemar Ullrich, Ruperto Neira
  • Engenharia: Hoehmann Stagno S.A.
  • Cliente: Inmobiliaria Unco
  • Área Do Terreno: 1.535,50 m²
  • Cidade: Santiago
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Sergio Pirrone

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Edifício Gen é um conjunto residencial que conta com os benefícios do Subsídio de Renovação Urbana, localizado em Santiago, no Chile.

Levando em consideração aspectos de conservação de energia e materiais reciclados, os arquitetos escolheram projetar uma fachada que utilizou materiais descartados de alumínio e zinco de antigos edifícios industriais.

© Sergio Pirrone

O edifício residencial de 26 pavimentos tem 285 apartamentos, um pavimento térreo de caráter público e uma cobertura para entretenimento, quatro andares de garagem subterrânea, três piscinas e uma praça interna privada.

A fachada leste do edifício principal apresenta uma pele metálica que proporciona sombra à cobertura e aos terraços, e ainda reduz o ruído proveniente da Avenida Portugal.

© Sergio Pirrone

A fachada norte possui varandas e conta com 120 painéis solares nestas varandas, tornando o conjunto um elemento de projeto e composição da própria fachada.

A energia solar captada por estas placas é usada para calefação e aquecimento de água, garantindo uma economia de 100% no verão e aproximadamente 70% no inverno.

© Sergio Pirrone

Cada unidade de habitação possui seu próprio painel e gerencia seu consumo de forma independente, sem afetar outras unidades.

A partir desse uso inovador dos materiais, criando duas novas peles para o edifício em suas fachadas visíveis (leste e norte), formou-se uma nova densidade, um bloco que é percebido como uma unidade, e não como a somatória de unidades individuais.

© Sergio Pirrone

A nova densidade que se pretende com estas duas novas peles, leste e norte (as faces visíveis do edifício) desenha um bloco reconhecível como uma única unidade.

Cortes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santa Victoria 301-343, Santiago, Região Metropolitana, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Gen / Felipe Assadi + Francisca Pulido" [Edificio Gen / Felipe Assadi + Francisca Pulido] 03 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788752/edificio-gen-felipe-assadi-plus-francisca-pulido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.