Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co.

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  186
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotógrafo:Liu Tengfei

Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Imagem 2 de 23Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Imagem 3 de 23Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Imagem 4 de 23Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Imagem 5 de 23Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Mais Imagens+ 18

Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Imagem 4 de 23
© Liu Tengfei

Descrição enviada pela equipe de projeto. Introdução: a imagem que as pessoas tem de um escritório, geralmente parte de uma recepção aconchegante. Apesar disso, o escritório do Fuzhou Yimeijia apresenta paredes brancas, telhas cinza e escadas sem corrimãos. Esta ideia aventureira foi a criação do arquiteto Lin Kaixin.

Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Imagem 5 de 23
© Liu Tengfei

O negócio principal de Fuzhou Yimeijia é o comércio de materiais de construção, mas o chefe é, recorrentemente "distraído". Viajou por uma série de países e gosta muito de fotografia. Seu único requisito para o projeto do escritório é que seja elegante e tranquilo, em consonância com Lin Kaixin, busca um projeto de estética de vida harmoniosa.

Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Imagem 9 de 23
© Liu Tengfei

Com objetivo de criar um espaço limpo e conciso, o arquiteto aplica uma parede branca tradicional e o tom cinza de azulejo no espaço, que coincide com a cor quente da madeira. Na estrutura, utiliza-se a divisão turva de combinações divertidas e utiliza-se a escala da arquitetura tradicional, o que permite aos espectadores experimentar a diversão do espaço de jogos.

Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Imagem 10 de 23
© Liu Tengfei

No hall de entrada, antigos tijolos cinzas foram utilizados no piso, o teto branco original foi retirado, expondo o concreto original. A forma de sustentação da cobertura produziu um efeito a prova de pó, que tem uma textura especial e delicada. Existem duas paredes brancas na sala principal e uma estreita escada sem corrimão está no meio. Este desenho aparentemente arriscado realmente resolve a obstrução que dificulta o movimento de pessoas ao pavimento superior, causada pelas vigas na cobertura. A escada separa o espaço em duas metades. No meio das paredes brancas cria-se o que seria uma porta de entrada que conduz a outro local que, assim, atrai os visitantes. Através da tênue luz entre as paredes brancas e tetos, podemos ver que as paredes não se conectam de fato e suas bordas estão integradas com tiras de aço, destacando a forma diferenciada e reta do bloco. Com objetivo de melhorar o sentido espacial tridimensional, a sala não conta com dispositivos de iluminação, apenas a tênue luz branca da fresta na parede distante permite a vista relaxante desse cenário sereno. O sótão utiliza um padrão de persiana, um totem cultural tradicional, enriquecendo a expressão do espaço. Para garantir a segurança, a grande da persiana conta com uma espessura suficiente. Quando a luz do sótão está acesa, ela se revela nas paredes atra´ver da grade grossa, mostrando um espaço moderno e acolhedor, que faz com que os visitantes recordem dos velhos tempos familiares: é como a "fina fresta de céu" em pedras ímpares, ou a sombra inclinada nos antigos becos, como o tempo passa!

Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Imagem 18 de 23
© Liu Tengfei

Apesar do tamanho reduzido, o arquiteto fez plena uso de cada espaço e das linhas de planificação racional para assegurar que cada área funcional seja manejada com eficácia. No primeiro pavimento encontra-se o escritório da gerente geral, os escritórios dos encarregados das marcas de materiais de construção, o departamento de finanças, uma sala de chá e um bar. De um lado do sótão está a área de escritórios de vendas e, do outro, está a sala de reuniões.

Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Imagem 6 de 23
© Liu Tengfei

O bar ao lado direito é feito de pedras cinzas artificiais, elegantes, concisas e frescas. Abrindo o armário, encontra-se a máquina de café, microondas e outros utensílios de cozinha, satisfazendo as necessidades de almoço, lanches e pequenas reuniões. Ao final do lado direito está o escritório da gerente geral, com uma imagem de cor de madeira. O corredor da sala de armazenamento é como uma curva. A madeira da esquerda corta-se e move-se afora, como uma peça única de madeira. Os visitantes podem chegar à área de estar através da saída. Este tipo de espaço isolado e conectado, revela um sentido solene de campo em certa medida, ao mesmo tempo que proporciona uma nova escala de experiência aos visitantes. A tábua estendida na porta, faz com que seja uma paisagem especial na parede.

Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Imagem 23 de 23
© Liu Tengfei

Ambos os lados da parede da sala de chá utilizam material de linho, para criar um ambiente natural. Os pés da mesa de chá personalizados, são feito de blocos de aço, luminoso e moderno, criando uma ilusão de suspensão. A fim de garantir a vista horizontal sem obstruções, a área do sótão não se estende até a união com o vidro, mas tem uma distância razoável com o vidro. Olhando pela janela, é possível encontrar uma vaga visão da sala de reuniões no outro pavimento. Este tipo de divisão vaga, é uma impressão falsa intencional realizada pelo arquiteto. Apesar disso, sempre há luz no fim do túnel, ainda que na imaginação não convencional, senão da vida, que sempre deve contar com surpresas, não!?

Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co. - Imagem 19 de 23
© Liu Tengfei

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Jogos Divertidos: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co." [Funny Games: Fuzhou Yimeijia Office / Lin Kaixin Design Co.] 01 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788588/jogos-divertidos-fuzhou-yimeijia-office-lin-kaixin-design-co> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.