Moshe Safdie recebe prêmio por sua trajetória profissional no National Design Awards 2016

Moshe Safdie será homenageado com o Lifetime Achievement Award no National Design Awards de 2016 do Cooper Hewitt, Smithsonian Design Museum. O museu alega que “o Lifetime Achievement Award é concedido por reconhecimento a indivíduos distintos que contribuíram profundamente e a longo prazo para as práticas contemporâneas do design”. Safdie e os demais homenageados receberão o prêmio no 17° National Design Awards em Nova Iorque, que acontecerá em outubro.

Moshe Safdie recebe prêmio por sua trajetória profissional no National Design Awards 2016 - Mais Imagens+ 2

O Lifetime Achievement Award homenageia profissionais de diferentes áreas do design, mas já foi destinado a outros arquitetos, incluindo James Wines do SITE em 2013 e Michael Graves no ano passado. Outros vencedores de 2016 incluem Bruce Mau, Marlon Blackwell Architects e Hargreaves Associates. Ao descrever os méritos de Safdie por receber o Lifetime Achievement Award deste ano, a organização comentou:

Numa celebre carreira de 50 anos, ele continuamente explorou os princípios essenciais do design de responsabilidade social com uma linguagem visual distinta. Sua filosofia humanística em arquitetura e urbanismo foca no projeto de espaços públicos e na essência do lugar. Começando pela sua tese pela McGill University em 1964 e seu primeiro projeto construído, o inspirador Habitat ’67 em Montreal, Canadá, um patrimônio histórico, o portfólio de Safdie e contribuições ao diálogo com o urbanismo sustentável são incomparáveis. Safdie é amplamente reconhecido por sua grande influência no ambiente construído e recentemente venceu o American Institute of Architects Gold Medal de 2015.

Spotlight: Moshe Safdie

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "Moshe Safdie recebe prêmio por sua trajetória profissional no National Design Awards 2016" [Moshe Safdie to Receive Lifetime Achievement Award at the 2016 National Design Awards] 31 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788561/moshe-safdie-recebe-lifetime-achievement-award-no-national-design-awards-de-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.