Tinshed / Raffaello Rosselli

© Mark Syke
Sydney, Austrália

Tinshed / Raffaello Rosselli - Mais Imagens+ 9

© Mark Syke

Descrição enviada pela equipe de projeto. O "humilde" revestimento de folha metálica é uma imagem australiana icônica. O projeto consistia em recuperar o material existente na parte posterior de um lote residencial num bairro central da cidade de Redfern, Sidney. Situado numa esquina, o edifício existente era um edifício distintivo, mas sem janelas e uma estreita estrutura de dois pavimentos. É um testemunho excepcional do passado industrial do subúrbio.

© Mark Syke

O projeto apresenta um novo uso ao edifício como um espaço de escritórios e estúdio, renovando seu estado decadente e pouco sólido estruturalmente. O revestimento de folha metálica foi desmontado para levantar um novo sistema estrutural de madeira. As camadas de ferro ondulado acumuladas ao longo das gerações de reparação foram montadas novamente nas três fachadas.

© Richard Carr

Jardineiras de aço corten são estendidas ao longo da rua, abrindo o interior. Os materiais são mantidos aparentes, no espírito de sua economia industrial. A face oeste é revestida com painéis de fibrocimento enquanto os pisos de madeira compensada e a carpintaria agregam calidez ao interior.

© Mark Syke

A ideia do projeto é seguir mudando com o tempo através de sua materialidade expressiva, baseado numa contínua decadência e reparação.

 Originalmente publicado em Maio 29, 2016

Plantas Baixas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Tinshed / Raffaello Rosselli" [Tinshed / Raffaello Rosselli] 07 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788436/tinshed-raffaello-rosselli> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.