Estúdios Anish Kapoor II, III, IV, V, VI & VII / Caseyfierro Architects

Estúdios Anish Kapoor II, III, IV, V, VI & VII  / Caseyfierro Architects - Mais Imagens+ 23

  • Engenharia Estrutural: MBOK, Michael Baigent , Orla Kelly
  • Serviços: Integration Ltd
  • Construtora: Hoxon Ltd
  • Equipe: Michael Casey, Victoria Fierro, Ana Durao
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© CFA

Descrição enviada pela equipe de projeto. A obra foi finalizada no final de 2015 e é a última fase da transformação de unidades industriais em espaços de estúdios no sul de Londres, para o escultor e artista Sir Anish Kapoor. O projeto proporcionou três novos espaços de estúdio. O artista trabalha com diferentes meios e processos e necessitava de espaços livres necessários para experimentos únicos e para trabalhar dentro de entornos contidos.

© Jim Stephenson

A encomenda requeria volumes com pé direito de 7,5 m com uma cobertura capaz de suspender até três toneladas métricas em qualquer ponto. Os novos espaços se iluminam de forma natural através das claraboias e um clerestório de vidro com 4 metros de altura de luzes LED difusas na elevação leste com vista para a rua. O clerestório da década de 50 mantém a arquitetura discreta e ordinária. 

© Jim Stephenson

As obras de maior tamanho podem acessar diretamente a rua.

Planta Baixa

Estúdio V

O mezanino livre proporciona uma escala diferente de espaço de estúdio dentro do volume mais alto. As paredes são uma mistura de painéis de tijolos ou superfícies retidas com a história das intervenções dos artistas. A estrutura da cobertura de aço suporta obras de arte maiores que podem ser distribuídas em todo seu sistema.

© Jim Stephenson

As conexões entre as unidades particulares são mínimas. Obras de arte individuais com processos particulares exigiam um grau de separação.

Corte

Estúdio VI

Espaço de estúdio num mezanino introduzido, com luz natural e desenhado para a fabricação de obras de arte menores.

© Jim Stephenson

Estúdio VII

Os espaços de trabalho são flexíveis, utilizados para provar a disposição de exposições e fabricar obras. Os espaços mantém a atmosfera de um lugar de trabalho com uma paleta de materiais e detalhes da arquitetura industrial. Possuem acesso direto à rua para a carga de obras. O novo espaço sob o sótão é utilizado como espaço de prova para obras replicando um ambiente típico de galeria.

© CFA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdios Anish Kapoor II, III, IV, V, VI & VII / Caseyfierro Architects" [Anish Kapoor Studios II, III, IV, V, VI & VII / Caseyfierro Architects] 28 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788391/estudios-anish-kapoor-ii-iii-iv-v-vi-and-vii-caseyfierro-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.