O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Universidade
  4. Reino Unido
  5. Arup Associates
  6. 2012
  7. Universidade de Coventry, Faculdade de Engenharia e Computação / Arup Associates

Universidade de Coventry, Faculdade de Engenharia e Computação / Arup Associates

  • 13:00 - 25 Maio, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Universidade de Coventry, Faculdade de Engenharia e Computação / Arup Associates
Universidade de Coventry, Faculdade de Engenharia e Computação / Arup Associates, © Simon Kennedy
© Simon Kennedy

© Simon Kennedy © Simon Kennedy © Simon Kennedy © Simon Kennedy + 25

  • Construtora Principal

    Vinci Construction Ltd
  • Arquiteto Paisagista

    Gillespies
  • QS

    Gardiner & Theobald
  • Diretor de Projeto

    Davis Langdon
  • Consultoria BREEAM

    Cyril Sweett
  • Consultoria de Planejamento

    Turnberry Consulting
  • Mais informações Menos informações
© Simon Kennedy
© Simon Kennedy

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura e o projeto estrutural da Arup Associates para a nova Faculdade de Engenharia e Computação da Universidade de Coventry abrigam uma progressiva aproximação da instituição com o ensino.

© Simon Kennedy
© Simon Kennedy

O desenho, regido pelo meio-ambiente, fomenta um intercambio aberto e livre de ideias entre disciplinas. Isto cria novas sinergias dentro de um foco de aprendizagem baseado em atividades direcionadas. 

Diagrama 1
Diagrama 1

Instalações de alta qualidade.

Relativamente modesto em escala, o edifício BREEAM de "excelência', destaca e celebra as pessoas e a experiência de aprendizagem fazendo uso de uma radical inovação técnica. Incluindo:

- Um centro de engenharia de alta performance, com simuladores de voo e células de ensaios do motor;

-Um túnel de vento para testes de alta precisão;

© Simon Kennedy
© Simon Kennedy

-Dois auditórios que podem ser subdivididos para conferências;

- Aulas colaborativas para 4000 estudantes, incluindo espaços de trabalho de TI;

© Simon Kennedy
© Simon Kennedy

-Espaços interativos comuns com cabines de aprendizagem;

-Sistema integrado de ateliês acadêmicos que conduzem a uma nova pesquisa e ensino;

-Todos unidos por uma rede troncal de comunicações de alta qualidade.

© Simon Kennedy
© Simon Kennedy

Uma radical reinvenção de circulações.

Desde o princípio, Arup Associates rejeitou o modelo típico de um edifício acadêmico - uma série de espaços independentes unidos por um espaço de circulação. Em vez disso, os arquitetos focaram em espaços interconectados e flexíveis habitados e utilizados para a circulação. 

© Simon Kennedy
© Simon Kennedy

O meio unificador de circulação permite que as pessoas movam-se intuitivamente ao redor e entre os diferentes níveis do edifício. O edifício, espacialmente rico e fluido, com pequenos espaços sobrepostos e grandes átrios, oferece lugar para que os funcionários e os estudantes possam circular, ler, aprender, comunicar-se e interagir como parte de uma comunidade mais ampla. O ensino rompe barreiras de auditórios e salas de aula até espaços informais. 

© Simon Kennedy
© Simon Kennedy

Iluminação e ventilação natural - o volume do átrio permite a entrada de ar fresco ao longo do edifício - fazendo com que as pessoas tenham controle do seu ambiente. Em se tratando da abertura de uma janela, a fácil circulação ou a escolha do espaço onde trabalhar, o edifício permite que seus ocupantes sejam responsáveis. 

Diagrama 2
Diagrama 2

O edifício converte-se em uma ferramenta de aprendizagem.

Com a universidade disposta a entregar aos estudantes todas as oportunidades possíveis para aprender de forma prática, Arup Associates concebeu um foco através do qual o próprio edifício converte-se em uma ferramenta de aprendizagem. 

© Simon Kennedy
© Simon Kennedy

O resultado é um edifício de fácil leitura que oferece uma experiência rica e dinâmica. Os estudantes de engenharia podem estudar as forças que atuam sobre o concreto e o metal, e podem ver como os serviços acomodam-se ao redor do edifício. 

Planta baixa - superior
Planta baixa - superior

Em uma área específica, módulos flutuantes conhecidos como 'os planetas' são suspensos nas estruturas de aço, dando aos estudantes a oportunidade de experimentar as forças que atuam em um nível prático. Enquanto isso, os serviços expostos estão estreitamente coordenados com áreas de saúde - elétricas, mecânicas e públicas - para que os estudantes possa continuar seu caminho ao longo do edifício. 

© Simon Kennedy
© Simon Kennedy

Uma estrutura simples e dinâmica.

Além de fomentar e celebrar o compromisso dos estudantes com a engenharia, o edifício em si é inovador. O potencial de cada elemento em sua estrutura de concreto foi maximizado para produzir uma estrutura bruta, robusta e dramática. 

Detalhe
Detalhe

O foco de desenho e da construção racionalizou o edifício até o último detalhe. Mas isto não é uma arquitetura cujo êxito depende do detalhe; suas qualidades são intrínsecas ao edifício. Com tudo exposto, não existem camadas de complexidade e não há necessidade de uma enorme quantidade de acessórios, instalações e equipamentos. 

© Simon Kennedy
© Simon Kennedy

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Universidade de Coventry, Faculdade de Engenharia e Computação / Arup Associates" [Coventry University, Faculty of Engineering and Computing / Arup Associates] 25 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788188/universidade-de-coventry-faculdade-de-engenharia-e-computacao-arup-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.