Grimshaw e MDT-tex divulgam novo modelo de cobertura no Frankfurt Light + Building

Os escritórios Grimshaw e MDT-tex lançaram uma nova estrutura de coberturas têxteis na Frankfurt Light + Building, festival de design e feira de negócios. O modelo Tensilation Type EV é resultado de uma parceria que visava desenvolver um produto que não oferecesse apenas a flexibilidade de um sistema modular de coberturas, mas que também possuísse as vantagens técnicas de uma estrutura unificada.

© Becker Lacour

Cada unidade da cobertura é conectada às adjacentes e os tubos de drenagem se localizam na série de colunas centrais. Uma única unidade possui aproximadamente quatro metros de altura e pesa menos do que 30kg, fazendo do Tensilation uma das estruturas mais leves do tipo. Com um desenho extensível e materiais e cabos leves, o produto não requer equipamento algum de içamento e pode ser erguido por três pessoas.

© Becker Lacour

"O modelo do Tensilation é composto por coberturas de tecidos em forma de diamantes e quadrados que se encaixam de diversas configurações diferentes, criando um conjunto elegante", dizem os fabricantes. "A flexibilidade de sua forma permite que este modelo possa ser usado independentemente ou anexado a edifícios ou marquises. Sua forma abobadada conforma uma estrutura expressiva para eventos, como demonstrado no Light + Building."

© Becker Lacour
© Becker Lacour

Saiba mais sobre o projeto ou o adquira aqui.

Notícias via Grimshaw Architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Grimshaw e MDT-tex divulgam novo modelo de cobertura no Frankfurt Light + Building" [Grimshaw and MDT-tex Unveil New Tessellating Canopy System in Frankfurt] 23 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787922/grimshaw-and-mdt-tex-unveil-new-tessellating-canopy-system-in-frankfurt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.