
O concurso 015 - Brasil em Veneza, promovido pela Projetar.org, propôs aos estudantes que projetassem um novo pavilhão brasileiro para a Bienal de Veneza. A proposta deveria ser símbolo nacional de fácil reconhecimento, tanto por estrangeiros quanto por brasileiros, em um dos mais importantes eventos internacionais de arquitetura e arte. O concurso contou com 110 projetos entregues de equipes compostas de participantes de diversos estados brasileiros.
Integraram o júri o arquiteto e urbanista Caio Smolarek Dias, idealizador da plataforma Projetar.org, o arquiteto e urbanista Adriano Bruno da RVBA Arquitetos, 1º lugar no concurso Nacional para a Baixinha de Santo Antônio, e o arquiteto Pedro Varella da GRU.A Arquitetos, vencedor do prêmio Tomie Ohtake e autor do livro Rio Metropolitano: guia para uma arquitetura, publicado em 2013 e exposto na Bienal de Arquitetura de São Paulo e na Bienal Ibero americana de Rosário.
Segundo o Júri, é possível observar em todos os projetos entregues a preocupação com a entorno e a capacidade de síntese de um país com cultura tão vasta em uma única edificação.
