7ª edição do "Click a Pé" acontece nas ruas da Liberdade, em São Paulo

Projeto de passeios para fotografar as cidades – o Click a Pé chega à sétima edição no próximo dia 22 de maio, a partir das 10h, partindo da Praça da Liberdade, zona central de São Paulo. Idealizado pela fotógrafa e arquiteta Mariana Orsi, o evento é gratuito e voltado tanto aos clicadores profissionais quanto amadores. Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente no site do projeto.

O roteiro a ser percorrido inclui as ruas do bairro, um dos mais conhecidos e visitados da cidade e onde está a maior colônia nipônica fora do Japão, assim como seus pontos turísticos. É o caso do Viaduto Cidade de Osaka (sobre a Ligação Leste-Oeste), a Capela Santa Cruz Almas dos Enforcados e o Jardim Oriental. No encerramento, a proposta é aproveitar as opções da culinária oriental na Feira de Arte e Artesanato da Liberdade ou Feirinha da Liberdade.                 

Assim como nas saídas anteriores (Minhocão I região da Praça da Sé I Museu de Arte Contemporânea de São Paulo e Parque do Ibirapuera I Pinacoteca e Parque da Luz I Bixiga I região da República), a próxima conta com a presença especial de quatro fotógrafos e o arquiteto Guga Leoni, além da própria Mariana, atuando como “monitores”. Eles garantem a organização do passeio, dão dicas e tiram dúvidas dos participantes sobre macetes técnicos e ainda apresentam detalhes da história e curiosidades do destino escolhido, contribuindo assim para a conceituação das fotos. 

“Qualquer um pode aproveitar o encontro ou para trocar experiências ou aprender mais, por exemplo, de composição e sobre leitura de projetos arquitetônicos”, complementa a fotógrafa. Na equipe Click a Pé, também estão os fotógrafos Michelle Moll, do site Naked Fotografia, Júlio Acevedo, Marcello Orsi e João Paulo Oliveira. O projeto também tem o apoio da Polícia Militar na questão da segurança.

O projeto tem a intenção de promover uma redescoberta das cidades por meio da fotografia e da arquitetura, apurar o olhar sobre o entorno e ainda reunir pessoas com interesses em comum, fomentando a discussão sobre essas artes. Após 12 saídas (que também vão acontecer em outras capitais), as melhores imagens serão reunidas em uma exposição, em dezembro de 2016.

Mais sobre Mariana Orsi

Mariana Orsi é fotógrafa e arquiteta. A vocação para as lentes despertou no início da faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Com a prática e apuro da técnica, fotografar virou profissão antes mesmo da pós-graduação em Arquitetura Contemporânea pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. O conhecimento acadêmico acabou por nortear sua produção. Com estúdio em São Paulo (SP), Mariana Orsi registra atualmente projetos de arquitetura e interiores em todo o Brasil. Em paralelo, roda o mundo com a câmera a tiracolo, captando cenas urbanas e a relação do homem com a cidade.

  • Título

    7ª edição do Click a Pé
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

  • De

    22 de Maio de 2016 10:00 AM
  • Até

    22 de Maio de 2016 02:00 PM
  • Onde

    São Paulo

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "7ª edição do "Click a Pé" acontece nas ruas da Liberdade, em São Paulo" 18 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787712/7a-edicao-do-click-a-pe-acontece-nas-ruas-da-liberdade-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.