Edifício Evergrande Huazhi / Aedas

Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 2 de 25Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 3 de 25Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 4 de 25Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 5 de 25Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Aedas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  430000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 10 de 25
Cortesia de Aedas

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Evergrande Huazhi é um empreendimento em grande escala de uso misto situado no centro de Chengdu, que contém elementos como lojas, escritórios, residências e hotéis. O centro comercial, The ONE, foi inaugurado recentemente, enquanto que o hotel, vinculado à marca St Refies e a Torre de Escritórios Evergrande Huazi já estão em pleno funcionamento. 

Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 19 de 25
Cortesia de Aedas

Todos os edifícios dentro do Evergrande Huazhi revelam elementos da paisagem natural de Sichuan. Huanglong, literalmente 'dragão amarelo', é um pitoresco lugar na província de Sichuan, conhecido pelas piscinas coloridas formadas por depósitos de calcite. O desenho do Evergrande Huazhi reflete as inspirações nas piscinas dos terraços naturais para conferir um caráter regional ao complexo comercial, o equilíbrio entre a função e a forma, criando assim um oásis urbano para o centro da cidade vibrante. 

Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 22 de 25
Desenho 1

Os granitos em tons de terra com padrões aleatórios e textura traduzem o elemento rochoso do terreno natural no desenho da fachada. A arquitetura incorpora uma série de terraços escalonados a diferentes alturas para o espaço interior, criando uma forma fluída e um espaço arquitetônico alinhado com o desenho geral do empreendimento.

Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 14 de 25
Cortesia de Aedas

O St. Regis Chengdu, por outro lado, possui um elegante desenho de fachada. Os materiais coloridos de tons cálidos, como um granito brasileiro, características arquitetônicas em madeira e os montantes das janelas em branco pérola são utilizados para remeter a hospitalidade e acolhimento de St Regis. O sistema das paredes utiliza vidro e granito como seus elementos chave - esse sistema expressa o movimento e a verticalidade, enquanto o revestimento de granito mostra orgulho e firmeza. A combinação de ambos elementos transforma a torre do hotel em uma metáfora arquitetônica da montanha e da cascata. 

Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 4 de 25
Cortesia de Aedas

Os 36 pavimentos da Torre Evergrande Huazhi oferecem espaços de escritórios de Nível A. A fachada de vidro se estende na parte inferior do edifício para formar uma marquise de entrada como uma característica distintiva do edifício. O grande hall de acesso está engenhosamente articulado por meio de esculturas, uma parede verde e características da água, remetendo a verticalidade e os elementos arquitetônicos. 

Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 11 de 25
Cortesia de Aedas

A torre do hotel, na parte leste e os escritórios na torre oeste, formam uma porta de entrada ao empreendimento e dirigem os fluxos dos pedestres ao The ONE. Também existe uma coluna verde com escadas rolantes ao ar livre e escadas normais para conectar os terraços ajardinados em diferentes níveis, relacionado as praças de acesso no norte e no sul, trazendo as pessoas desde o térreo até a praça central no pavimento 4. 

Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 3 de 25
Cortesia de Aedas

A coluna também dissolve os limites entre o centro comercial coberto e as ruas comerciais ao ar livre. O desenho espacial reflete o estilo de vida tranquilo da população indígena da cidade - proporcionando terraços exteriores e bares para comer ao ar livre, criando um parque urbano para a comunidade. 

Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 23 de 25
Desenho 2

O desenho inspirado na natureza é uma combinação melodiosa de estética e praticidade. Une os quatro programas de desenvolvimento e cria um projeto único de uso misto em Chengdu. 

Edifício Evergrande Huazhi / Aedas - Imagem 15 de 25
Cortesia de Aedas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chengdu, Sichuan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício Evergrande Huazhi / Aedas" [Evergrande Huazhi Plaza / Aedas] 18 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787468/edificio-evergrande-huazhi-aedas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.