O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalação
  4. Manus x Machina / OMA

Manus x Machina / OMA

Manus x Machina / OMA
Manus x Machina / OMA, © OMA - Albert Vecerka
© OMA - Albert Vecerka

© OMA - Albert Vecerka  © OMA - Albert Vecerka  © OMA - Brett Beyer © OMA - Naho Kubota + 44

  • Arquitetos

    OMA
  • Localização

    Metropolitan Museum of Art, Nova York, NY 10028, Estados Unidos
  • Sócio Responsável

    Shohei Shigematsu
  • Cliente

    The Costume Institute at the Metropolitan Museum of Art
  • Área

    1700 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

  • Associado Responsável

    Scott Abrahams
  • Equipe

    Wesley Ho, Nicholas Solakian, Sergio Zapata, Daniel Rauchwerger, Lawrence Siu, Darby Foreman, Matthew Haseltine, Christine Noblejas
  • Engenharia

    Arup
  • Iluminação

  • Mídia

    3 Legged Dog
  • Mais informações Menos informações
© OMA - Albert Vecerka
© OMA - Albert Vecerka

Descrição enviada pela equipe de projeto. A exposição de primavera de 2016 do Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute, Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology, em exibição de 05 de maio até 14 de agosto, explora como os designers estão reconciliando o método artesanal ou feito à máquina de tecer, para a criação de alta costura e avant-garde comercial. Manus x Machina apresenta mais de 170 peças de vestuário, feitas por diversos estilistas, técnicas e detalhes. A exposição é apresentada na ala Robert Lehman, com pé-direito duplo, um anexo octogonal ao eixo central do museu construído em 1975. A fim de preservar o acesso às galerias permanentes, a exposição está localizada no átrio e corredores centrais da ala. O espaço representava uma série de desafios ambientais para a exposição do Costume Institute: iluminação natural excessiva - pouco propícia à exposição têxtil -, níveis de divisão, uma condição de corredor, falta de paredes, uma paleta de materiais eclética.

© OMA - Brett Beyer
© OMA - Brett Beyer
Axonométrica
Axonométrica
© OMA - Albert Vecerka
© OMA - Albert Vecerka

Um volume branco e translúcido foi inserido nos corredores de tijolos e pedras existentes, suavizando suas rígidas geometrias. Ecoando a relação em corte de um clerestório central e o perímetro das naves, a catedral fantasma resultante ressoa com a linguagem clássica da Galeria de Arte Medieval adjacente. A plataforma elevada construída através do átrio de pé-direito duplo fornece circulação contínua e 210 m² da galeria central, uma intervenção sem precedentes. Após a chegada, o clerestório orienta o visitante com um vestido de casamento desenhado por Karl Lagerfeld em 2014 para a Chanel, que incorpora o tema da exposição. Detalhes de padrão barroco são projetados na cúpula, lembrando a Capela da Sistina. Quatro pochés, como os de uma capela, fornecem uma área para se concentrar em estudos de caso.

© OMA - Brett Beyer
© OMA - Brett Beyer

Responsável pela expografia, Shohei Shigematsu, comentou: "A gama diversificada de artigos de vestuário necessitava de um ambiente neutro e integrado para focar nos pares de processos manuais e mecânicos. Uma armadura de andaimes envolta com um tecido translúcido introduz uma temporalidade única dentro de uma instituição histórica ".

© OMA - Brett Beyer
© OMA - Brett Beyer
Planta Baixa - Inferior
Planta Baixa - Inferior
© OMA - Albert Vecerka
© OMA - Albert Vecerka

Como uma tela teatral de alto desempenho, o material da membrana perfurada da catedral fantasma oferece a flexibilidade de tração necessária para as geometrias da cúpula, bem como diferentes graus de transparência. Quando acesa de frente, a tela aparece opaca o suficiente para funcionar como um pano de fundo para projeção dos detalhes de vestuário. Iluminada por trás, a tela se torna transparente, expondo a paleta de material existente da Ala Lehman e sua linguagem. A profundidade espacial inesperada da tela permite conexões visuais com o vestido de casamento a partir de todos os quadrantes da exposição, ao mesmo tempo, revelando as silhuetas dos andaimes temporários alojados em seu interior. No nível mais baixo, as telas enfileiradas fornecem um divisor permeável para cada técnica. Como um sistema integrado de iluminação, de sinalização e de projeção, a tela serve perfeitamente para múltiplas necessidades da curadoria.

© OMA - Brett Beyer
© OMA - Brett Beyer
Planta Baixa - Superior
Planta Baixa - Superior
© OMA - Albert Vecerka
© OMA - Albert Vecerka

Ver a galeria completa

Cita: "Manus x Machina / OMA" [Manus x Machina / OMA] 12 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787354/manus-x-machina-oma> ISSN 0719-8906