O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estruturas E Instalações
  4. China
  5. GOA Architects
  6. 2015
  7. Paisagem Flexível / GOA Architects

Paisagem Flexível / GOA Architects

Paisagem Flexível / GOA Architects
Paisagem Flexível / GOA Architects, © LYU Hengzhong, Shen Bo
© LYU Hengzhong, Shen Bo

© LYU Hengzhong, Shen Bo © LYU Hengzhong, Shen Bo © LYU Hengzhong, Shen Bo © LYU Hengzhong, Shen Bo + 37

Descrição enviada pela equipe de projeto. Durante o período de 21/08/2015 até 10/09/2015, houve uma série de atividades culturais públicas chamadas "Campo de Gravidade - interconexões entre a arquitetura e a cultura pública" que ocorreram na praça do Templo Jing'an, que é o terreno mais próspero de Xangai. E a instalação arquitetônica "Paisagem Flexível", artística e prática, ganhou vida.

© LYU Hengzhong, Shen Bo
© LYU Hengzhong, Shen Bo

A praça do templo Jing'an está relativamente sete metros mais baixo que a rua West Nanjing, por isso a instalação é concebida como um conjunto de paisagem aberta neste terreno, e é vista como um bonsai da cidade, como um perfil suave e leve. Duas cristas em forma de arco são apresentadas como se as montanhas da bacia respondessem habilmente à praça aberta e à saída do metrô cheia de gente.

Cortesia de GOA
Cortesia de GOA

Como não é permitida nenhuma intervenção no solo de pedra da praça, nenhum elemento da instalação poderia ser fixado ao piso. Além disso, deveria ser levado em conta os danos que podem ser gerados por tifões comuns na zona. Assim, os arquitetos optaram por 50 peças lineares de madeira de bambu, com 20 metros de largura formando um corpo flutuante.

© LYU Hengzhong, Shen Bo
© LYU Hengzhong, Shen Bo

No mês de agosto em Xangai, a temperatura é escaldante, e este "arco-montanha" proporciona espaço para abundantes atividades públicas na praça com os dois espaços à sombra. Enquanto isso, a intervenção melhora a impressão visual do bonsai de paisagem urbana. Sob o sol do verão, em ocasiões apareceu um arco-íris em cima da montanha, gerando um efeito relaxante nas pessoas.

Cortesia de GOA
Cortesia de GOA

O bambu é característico da China. A "madeira de bambu" está feita de fibra com a avançada tecnologia de colagem quente, tem suas características de alta resistência e durabilidade, fazendo com que as pessoas se sintam num ambiente natural e familiar, um sentido de pertença cultural.

© LYU Hengzhong, Shen Bo
© LYU Hengzhong, Shen Bo

A instalação em si é uma obra de arte, assim como um espaço para outras atividades. Uma série de eventos públicos sucederam esta "Paisagem Bonsai", como um campo experimental de teatro, exposições, mercado, parque infantil. Inspira a vitalidade e a criatividade da cidade, e mostra seu espírito aberto através de uma forma arquitetônica.

© LYU Hengzhong, Shen Bo
© LYU Hengzhong, Shen Bo
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Paisagem Flexível / GOA Architects" [Flexible Landscape / GOA Architects] 11 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787210/paisagem-flexivel-goa-architects> ISSN 0719-8906