Bigbangueria / Oficina Informal

Bigbangueria / Oficina Informal - Mais Imagens+ 15

  • Equipe: Laura Cuervo, Juan Camilo Anzola, Luis Felipe Cuartas
  • Direção Do Projeto: Antonio Yemail
  • Construtor: Antonio Yemail
  • Engenharia: CNI Ingenieros
  • Cidade: Bogotá
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
© Luis Carlos Díaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é o protótipo de um edifício de uso misto para pequenos prédios, localizado em Chapinero, um dos bairros mais densamente povoados de Bogotá. Com apenas 5 x 22 metros, a estrutura ativa o coração da quadra com um térreo livre que se abre completamente para a cidade.

© Santiago Mesa

O esqueleto metálico de quatro pavimentos se articula por um vazio central pelo qual se iluminam todos os espaços e que separa dois volumes conectados por pontes e escadas em distintos níveis. Os jogos de altura, as circulações e os movimentos da estrutura permitem que estes 480 m² de construção sejam vistos como m³ contínuos e adaptáveis a múltiplos formatos de usos.

Corte
Maquete
Planta

O edifício é uma aposta na construção de espaços que exploram formatos não convencionais de produção cultural e pela descentralização da oferta musical da cidade. Nesse sentido, dispõe de quatro plantas livres abertas a diversos usos - salas expositivas, auditório, espaço para oficinas e um pequeno palco para concertos.

© Santiago Mesa

A arquitetura do espaço propícia a relação interior-exterior com um térreo que se abre completamente para a rua, as relações visuais entre todos os níveis e as atividades simultâneas. Além disso, as pontes de circulação podem ser utilizadas como áreas de socialização.

© Santiago Mesa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bogotá, Bogotá, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bigbangueria / Oficina Informal" [Bigbangueria / Oficina Informal] 09 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787118/bigbangueria-oficina-informal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.