Escola Paulette-Deblock / zigzag architecture

Escola Paulette-Deblock / zigzag architecture
Sin-le-Noble, França

© Julien Lanoo© Julien Lanoo© Julien Lanoo© Julien Lanoo+ 20

© Julien Lanoo
© Julien Lanoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de planejamento urbano situado em Sin Le Noble, pertence à política urbana ecológica de Douaisis e foi desenhado pelo escritório Seura Architecture. A inclusão da região à cidade, o aumento da qualidade de vida, assim como a mudança nos modelos de habitação são alguns dos desafios que este política enfrenta.

© Julien Lanoo
© Julien Lanoo

Situado no lado sul de Sin Le Noble, a construção da escola primária projetada por ZigZag é o primeiro passo na implementação do projeto. A escola vincula o antigo distrito de "Epis" com o recém criado distrito de "Le Raquet", unindo um com o outro. A concepção do edifício segue os princípios ambientais e sociais desenvolvidos no projeto urbano.

© Julien Lanoo
© Julien Lanoo

A escola é uma porta de entrada a esta área particular de Sin Le Noble e pode ser facilmente localizada. Superposta à rede de vias da região, o edifício reclama os limites do terreno de 9543 m². Sua forma particular de fivela surgiu da natureza de sua topografia.

© Julien Lanoo
© Julien Lanoo
Planta Baixa
Planta Baixa
© Julien Lanoo
© Julien Lanoo

Finalizada em 2015, a escola de 5500 m² pode abrigar 540 alunos em 18 salas de aula. Dá forma e une a pré escola com a escola primária por meio de áreas compartilhadas de lazer. Obtém-se uma mostra de simplicidade, amabilidade da comunidade e a luz através do uso de seus interiores.

© Julien Lanoo
© Julien Lanoo

Isto resulta num foco geral do meio ambiente com conexão à terra em seus requerimentos altamente amigáveis com o ambiente. O desenho traduz os regulamentos de modo sustentável de construção em características que nutriram seu projeto: isolamento exterior, controle da luz do sol, luz natural em todas as instalações, controle de água da chuva e baixo consumo de energia. Os jardins educativos foram desenhados para que as crianças aprendam sobre a sustentabilidade de seu entorno.

© Julien Lanoo
© Julien Lanoo
Detalhe
Detalhe
© Julien Lanoo
© Julien Lanoo

Tijolos e vidro, materiais sustentáveis utilizados para as fachadas e que tornam o edifício presente. O projeto pode ser considerado aberto e seguro, transparente e opaco, e oferece aos usuários um espaço agradável para que possam aprender a socializar, vinculados ao parque urbano em construção. O teto verde funciona como um jardim acessível que combina a beleza com os requisitos e regulamentos energéticos.

© Julien Lanoo
© Julien Lanoo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sin-le-Noble, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Paulette-Deblock / zigzag architecture" [School Group Paulette-Deblock / zigzag architecture] 07 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786973/escola-paulette-deblock-zigzag-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.