Duplex em Gracia / Zest Architecture

Duplex em Gracia / Zest Architecture - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Zest Architecture; Zest Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  277
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lluís Casals
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  d+b
  • Construção: Construccions Edinou, sl
  • Serralheria: Germans Turró, sl
  • Engenheiros: Portet
  • Cozinha: Bulthaup
  • Marcenaria: Rocas
  • Equipe De Projeto: Co Govers e Joana Ramalhete
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Lluís Casals

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma espaçoso lar em Gracia, onde os proprietários possuíam dois apartamentos um em cima do outro, os arquitetos foram chamados para criar um espaço para a família.

© Lluís Casals

O projeto incluía a criação de uma sala de música, adequada para pequenos concertos, além de uma biblioteca e sala de estudos.

Planta 1

Quando descobrimos que o edifício já havia sido uma fábrica e por debaixo dos acabamentos modernos e forros falsos havia um esqueleto de uma bela e antiga estrutura existente, a direção do projeto logo se tornou evidente. Nós descascamos os apartamentos do piso ao teto para fazer uso da altura e demais características dos espaços originais.

© Lluís Casals

Como os proprietários estavam preocupados que os dois apartamentos ganhassem um ar de apartamento urbano, muita importância foi dada à criação de uma escadaria conectando os dois pavimentos. Isso se tornou uma peça central escultural de carvalho, que contém uma pequena amostra das coleções dos clientes. Como eles, assim como os arquitetos da ZEST, amam a sensação de madeira natural, utilizamos madeira maciça o máximo possível, em combinação com demais painéis.

Planta 2

O pavimento térreo foi mantido como um espaço bastante generoso e fluido, mas com áreas marcadas para diferentes funções.

© Lluís Casals

O espaço central é a sala de jantar e cozinha, que possui uma vista por sobre um grande terraço que combina unidades de madeira com painéis de MDF. De um lado está a sala de música, que foi criada como uma caixa super isolada, mas pode ser aberta através de painéis deslizantes em carvalho para dar unidade com o resto do pavimento térreo. Do outro lado da cozinha está o lounge, e uma série de espaços utilitários. 

© Lluís Casals

No pavimento superior está uma grande biblioteca e sala de estudos, que possui uma cama para eventuais hóspedes e os dormitórios e banheiros da família. A biblioteca possui armários sob medida e prateleiras em carvalho, com suportes finos feitos de aço.

© Lluís Casals

Todas as paredes são de tijolos, elas foram trabalhadas para um acabamento tão fino que quase se assemelha ao Tadelakt, o famoso estuque marroquino. A argila retém uma coloração irregular um pouco turva, o que lhe confere uma grande beleza.

Corte

Todos os banheiros possuem cubas e bancadas feitas em Corian, com armários embutidos. No terraço externo está uma pérgola metálica customizada e uma jacuzzi embutida.

© Lluís Casals

O apartamento possui um sistema "aerotérmico", que proporciona água para aquecimento no piso durante o inverno, e resfriamento através de condicionadores de ar para o verão. Todo o projeto luminotécnico foi elaborado pelos arquitetos da ZEST, que possui lâmpadas de LED.

© Lluís Casals

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gràcia, Barcelona, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Duplex em Gracia / Zest Architecture" [Duplex in Gracia / Zest Architecture] 06 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786964/duplex-em-gracia-zest-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.