O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Renovação
  4. Espanha
  5. Zest Architecture
  6. 2014
  7. Duplex em Gracia / Zest Architecture

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Duplex em Gracia / Zest Architecture

Duplex em Gracia / Zest Architecture
Duplex em Gracia / Zest Architecture, © Lluís Casals
© Lluís Casals

© Lluís Casals © Lluís Casals © Lluís Casals © Lluís Casals + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Gràcia, Barcelona, Barcelona, Espanha
  • Equipe de Projeto

    Co Govers e Joana Ramalhete
  • Área

    277.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

© Lluís Casals
© Lluís Casals

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma espaçoso lar em Gracia, onde os proprietários possuíam dois apartamentos um em cima do outro, os arquitetos foram chamados para criar um espaço para a família.

© Lluís Casals
© Lluís Casals

O projeto incluía a criação de uma sala de música, adequada para pequenos concertos, além de uma biblioteca e sala de estudos.

Planta 1
Planta 1

Quando descobrimos que o edifício já havia sido uma fábrica e por debaixo dos acabamentos modernos e forros falsos havia um esqueleto de uma bela e antiga estrutura existente, a direção do projeto logo se tornou evidente. Nós descascamos os apartamentos do piso ao teto para fazer uso da altura e demais características dos espaços originais.

© Lluís Casals
© Lluís Casals

Como os proprietários estavam preocupados que os dois apartamentos ganhassem um ar de apartamento urbano, muita importância foi dada à criação de uma escadaria conectando os dois pavimentos. Isso se tornou uma peça central escultural de carvalho, que contém uma pequena amostra das coleções dos clientes. Como eles, assim como os arquitetos da ZEST, amam a sensação de madeira natural, utilizamos madeira maciça o máximo possível, em combinação com demais painéis.

Planta 2
Planta 2

O pavimento térreo foi mantido como um espaço bastante generoso e fluido, mas com áreas marcadas para diferentes funções.

© Lluís Casals
© Lluís Casals

O espaço central é a sala de jantar e cozinha, que possui uma vista por sobre um grande terraço que combina unidades de madeira com painéis de MDF. De um lado está a sala de música, que foi criada como uma caixa super isolada, mas pode ser aberta através de painéis deslizantes em carvalho para dar unidade com o resto do pavimento térreo. Do outro lado da cozinha está o lounge, e uma série de espaços utilitários. 

© Lluís Casals
© Lluís Casals

No pavimento superior está uma grande biblioteca e sala de estudos, que possui uma cama para eventuais hóspedes e os dormitórios e banheiros da família. A biblioteca possui armários sob medida e prateleiras em carvalho, com suportes finos feitos de aço.

© Lluís Casals
© Lluís Casals

Todas as paredes são de tijolos, elas foram trabalhadas para um acabamento tão fino que quase se assemelha ao Tadelakt, o famoso estuque marroquino. A argila retém uma coloração irregular um pouco turva, o que lhe confere uma grande beleza.

Corte
Corte

Todos os banheiros possuem cubas e bancadas feitas em Corian, com armários embutidos. No terraço externo está uma pérgola metálica customizada e uma jacuzzi embutida.

© Lluís Casals
© Lluís Casals

O apartamento possui um sistema "aerotérmico", que proporciona água para aquecimento no piso durante o inverno, e resfriamento através de condicionadores de ar para o verão. Todo o projeto luminotécnico foi elaborado pelos arquitetos da ZEST, que possui lâmpadas de LED.

© Lluís Casals
© Lluís Casals

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Zest Architecture
Escritório
Cita: "Duplex em Gracia / Zest Architecture" [Duplex in Gracia / Zest Architecture] 06 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786964/duplex-em-gracia-zest-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.