Residência em Liubliana / Arhitektura d.o.o.

Residência em Liubliana / Arhitektura d.o.o. - Mais Imagens+ 16

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está na periferia da capital eslovena Liubliana, pitoresca e rodeada por campos de colinas baixas. O interior está desenhado para uma família de intelectuais com um pequeno filho, que buscou refúgio do caos cotidiano e rebuliço da cidade, ainda assim com todos os benefícios de estarem próximos a um desenvolvimento urbano.

© Jure Goršič

Os clientes desejavam experimentar uma combinação da vida contemporânea num entorno mais tradicional, e traduzir esta tensão formal entre interior e exterior no projeto. Os principais requisitos estavam relacionados com os espaços combinados da sala de estar, jantar e cozinha.

Axonométrica Explodida

Eles pediram um estar funcional, amplo e que oferecesse diversas opções para passar tempo em família. Devido à disposição do estar ser comprida e ampla, nossa ideia inicial se baseou na distribuição dos serviços ao longo da parede longitudinal desta sala, permitindo assim o uso personalizado de suas capacidades, deixando a maior parte do espaço livre para outros tipos de atividades não funcionais.

Desenhamos este elemento espacial de forma mais discreta possível. Com o projeto minimalista, o branco da parede de apoio é substituído sutilmente por nichos colocados aparentemente de forma aleatória como indicador da intervenção arquitetônica.

© Jure Goršič

A madeira é o material predominante do projeto, selecionada pela localização próxima de bosques de carvalho. Sua combinação com a cor branca cria uma tensão visual entre o urbano e tradicional que os clientes desejavam.

© Jure Goršič

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Liubliana / Arhitektura d.o.o." [Folding Wall Apartment / Arhitektura d.o.o.] 04 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786769/residencia-em-liubliana-arhitektura-doo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.